/*TOPO ----------------*/ Image Map

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Filmes para assistir em época natalícia


O NATAL ESTÁ NO AR!!!!!
É uma época superestimada, quando somos crianças significa muito, o facto de estarmos com a família, a ceia e claro tudo o que queremos é saber o que ganhamos de presente lol.
Mas quando crescemos, torna-se um verdadeiro tédio, são os parentes distantes que contam histórias de quando você era mais novo, as musicas natalícias depressivas HAHAHAH (mas eu as adoro), a correria, shopping lotado, pessoas deixando as coisas para a última da hora, e claro a empregada (eu), que sou obrigada a andar às voltas, então nada melhor que fugir para o quarto, fazer umas pipocas e assistir um bom filme HAHAHA!
Preparamos um top 5 de filmes para assistir em época natalícia.

1-  Home Alone (Sozinho em Casa)
Uma família viaja na época de Natal e esquece o filho caçula em casa. Diversão garantida, também tem a sequência de dois outros filmes.

2- O Grinch
Um clássico de Dr. Seuss, o Grinch que roubou o Natal, e invade a casa das pessoas na véspera de Natal para roubar tudo que esteja relacionado ao Natal.


3- A História do Natal
O melhor e mais fiel filme onde se mostra a história da natividade conforme narrada nas escrituras bíblicas, contada por uma família aos filhos.


4- Escrito nas Estrelas
Na trama, dois jovens passam o dia juntos e se apaixonam, mas estão comprometidos com outros relacionamentos. A mulher sugere que os dois deixassem o destino escolher quando seria o segundo encontro dos dois. Ela coloca o nome e o telefone em um livro e o vende para um sebo, enquanto ele coloca seus dados em uma nota de US$ 5 e a passa adiante.


5- Sobrevivendo ao Natal
Drew Lathan é um homem rico, porém solitário. No Natal, decide retornar à casa onde cresceu. Chegando lá, ele se depara com uma família desconhecida morando no local. Drew oferece para eles US$ 250 mil pra que sejam sua família no Natal. Tom, o chefe da família, aceita. No entanto, a convivência rapidamente se torna difícil.


Por hoje é tudo, espero que tenham gostado do top, se tem algum tema para sugerir, deixe nos comentários. Beijinhos, Feliz Natal e até ao próximo post

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Livro Físico vs Livro Virtual



Com a globalização, as coisas vão alterando a cada dia que passa. E para a alegria de muitos, a tecnologia trouxe-nos formas de ler sem ter que ir a uma loja e comprar um livro físico. Isso serve também para os jornais, revistas e outros artigos.
Ler, é e será sempre ler. Será sempre prazeroso. Independentemente da forma em que fizemos as nossas leituras. Porém, há quem prefira ler um livro físico.
Particularmente, prefiro ler os físicos, porque assim consigo montar uma estante e saber quantos já li. Mas apesar disso, leio também os livros virtuais, principalmente aqueles que  não valem nem um tostão (risos). Há quem prefira ler um livro virtual. Primeiro porque podemos ler sem ter que gastar, há quem prefira por ser ecologicamente correcto (evita a degradação de árvores, visto que as folhas de papel usadas em livros físicos são derivadas delas). Como já foi dito, ler, será sempre ler!
Indo um pouco para o lado de quem escreve, a tecnologia serve para abrir portas. Escritores há, que hoje são o que são, devido o mundo virtual. O wattpad é um exemplo, sendo um aplicativo multifuncional, ajuda quem escreve, e quem lê. Graças a ele, revelam-se hoje, cada vez mais artistas, e aumenta-se o número de leitores no mundo.
E como quase tudo que é bom no mundo possui desvantagens, o wattpad não fica atrás. Um livro físico antes de lançado, é passado por profissionais, de modo a se rever erros ortográficos, de coerência e coesão, para que haja melhor compreensão e aprendizagem da parte daquele que lê. Um livro tem como função aprimorar o vocábulo do leitor, e não piorar ou confundí-lo. O wattpad não possui editores, visto que é uma aplicação gratuita. Cabe ao artista, rever o texto antes de postá-lo. Mas há sempre aquele erro que escapa, e que todo bom leitor compreende.

Embora as preferências de cada um, mais uma vez digo que LER É E SERÁ SEMPRE LER!
Independentemente da forma que lemos, o mais importante é colecionar boas memórias e aprendizados com aquilo que lemos. Continuação de boa leitura a todos vocês, beijinhos da Gê. 💝

sábado, 12 de novembro de 2016

Li um romance erótico e olha no que deu!


Os romances eróticos costumam estar entre os mais lidos e escritos por jovens nos dias de hoje, porém, nunca passados por uma editora e lançados. Os autores destas obras, optam por ficar pelo aplicativo wattpad, talvez pela recepção do público e dos familiares. Porque a sociedade, principalmente a camada adulta (2ª/3ª idades) vêem os assuntos sexuais como um bicho-de-sete-cabeças.

Quanto aos autores destes livros:
É bom ler-vos, trincar os lábios com as vossas histórias, maaaaas, até quando se escreve um romance deste tipo, deve-se ter em conta ao palavreado. As palavras bruscas, digamos assim, não devem se tornar uma hipérbole. Num capítulo a outro, torna-se algo ousado, sensual. Quando escritas em todos os capítulos, torna-se aborrecido, ofensivo e vulgar. É sempre bom trincar os lábios lendo capítulos mais "picantes" e mesmo assim com uma linguagem moderada.
Escritores deste estilo, tomem nota!
E que continuem com a coragem de escrevê-los e lançá-los.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

5 filmes que vão EXPLODIR A TUA MENTE!

Hoje é dia de filme. Boa parte das pessoas gosta de assistir um filminho durante a semana ou até mesmo no final de semana. Alguns como eu não dispensam uma comédia romântica, e outros gostam mais daquele filme de acção. Então, vamos mudar um pouco isso e sair da rotina, Apresento-vos 5 filmes que de certeza vão EXPLODIR COM A TUA MENTE.

1- CLUBE DA LUTA (FIGHT CLUB - 1999)

Provavelmente é o "mindfuck" mais conhecido da lista. Queridinho de 10 entre 10 apreciadores de cinema. A obra-prima do talentoso David Fincher é inspirada no romance homônimo escrito por Chuck Palahniuk. O longa não teve sucesso comercial na época do seu lançamento, em 1999, mas, ao longo dos anos, foi ganhando ares cult. E com total mérito. Clube da Luta conta a história de um pacato funcionário de uma empresa de seguros (considero um dos maiores papéis da vida de Edward Norton) que vê a sua vida entrar em um parafuso após conhecer o carismático Tyler Durben (Brad Pitt), um misterioso vendedor de sabão. O apartamento do personagem vivido por Norton explode misteriosamente e o jovem muda-se para para a casa de Durben. Juntos, eles criam um clube secreto de luta, onde o objectivo principal é se libertar de todo o estresse provocado pelo dia-a-dia massante capitalismo dando uma boa surra em todos. Ao longo do filme, o simples clube ganha mais membros e mais complexidade e o grande alvo vira o sistema em si. Nada é o que parece, tudo é confuso nesse clássico que precisa ser visto ao menos 10 vezes para ser entendido.


2- IRREVERSÍVEL (2002)

Obra-prima do franco-argentino Gaspar Noé. A narrativa do filme acontece ao contrário, com cenas se desenvolvendo sem o entendimento real de quem assiste. Com a evolução (ou regressão) da história, conseguimos entender a real motivações das acções dos personagens a partir de novas informações mostradas ao longo do filme. Com enquadramento e fotografias que fogem do padrão. Mostra a sede de vingança de Marcus, que tenta encontrar o homem que estuprou sua namorada, interpretada pelo Monica Belluci. Violento e desconcertante, o filme é conhecido por ter uma das cenas mais polêmicas da história do cinema.




3- MAGNÓLIA (1999)

Paul Thomas Anderson concedeu o complexo "Magnólia" em 1999. O diretor, que tem em seu currículo ótimas obras, a mais recente 'O Mestre", é conhecido por seus roteiros muito bem amarrados, direção primorosa e por fazer atores chegarem a seu máximo em atuações extremamente intensas. E Magnólia é um exemplo. O sempre questionado Tom Cruise tem, neste filme, o seu melhor trabalho. O longa mostra a vida de nove pessoas que, aparentemente, não se conhecem ou não têm nenhuma conexão. Mas, ao longo da trama, essas histórias vão se entrelaçando de um modo tão perfeito que só o glorioso Anderson consegue fazer. O filme traz a famosa cena "chuva de sapos". Este filme gera uma inquietude e questionamento durante todo ele.



4- A PELE QUE HABITO (-)

O espanhol Pedro Almodovar é conhecido por construir histórias mirabolantes e nos presentear com tramas complexas, mas "A pele que habito", dede 2009, talvez represente o auge da sua loucura cinematográfica. O filme conta a história do cirurgião plástico Rober Ledgard (Antonio Bandeiras). O Dr. trabalha intensamente no desenvolvimento de uma pele artificial, mistura de pele humana e suína. Ledgard perdeu a esposa, queimada num grave acidente automobilístico. O médico ainda trama a vingança do estuprador de sua filha, a instável Norma. Em meios as duas tramas , Ledgard tem enclausurada em sua casa misteriosa Vera, cobaia das experiencias bizarras orquestradas do Dr.


5- MR. NOBODY (2009)

Este filme dirigido pelo belga Jaco Van Dormael, fala sobre escolhas e suas consequências. Estamos em 2092 e Nemo Nobody (Jared Leto), com 118 anos, é o último ser humano mortal de uma Terra que agora é tomada por imortais. Em seu leito de morte, Nemo relembra momentos marcantes de sua vida. Vividos ou não. O filme mostra memórias de três vidas de Nemo,  vividas - ou não - a partir de escolhas feitas no passado. São dimensões diferentes, realidades diferentes. Mas, afinal o que aconteceu realmente, não sabemos explicar. Deixa aquela sensação de inquietude.


Obrigada por terem lido o post. Não esqueçam de seguir-nos nas redes sociais e de deixarem o vosso comentário caso já tenham lido algum destes filme, o que acharam e se ficaram curiosos. Até a próxima.

domingo, 30 de outubro de 2016

5 livros angolanos que você deve ler!

Hoje falaremos um pouco sobre livros angolanos, desde sempre temos nos afastado um pouco da nossa cultura, e passamos a abraçar outras. Este post serve para reforçar e para mostrar que nós também produzimos bom material cultural.
Então convido-vos a fazer uma viagem pelo universo literário angolano. Eis os 5 livros angolanos que você deve ler:

1- Manana - Uanhenga Xitu

O livro Manana dá-nos um quadro exemplar da situação dos assimiladoantes do processo de consciencialização por que passou o intelectual angolano no fim dos anos 40 e no princípio da década de 50 do século XX colonial. Sobrevivência com tudo o que isso implicava de conformismo, de aceitação do estatuto de colonizado, é, nesse período, o alvo do assimilado incapaz de atender às contradições das estruturas em que se insere e dá ao seu esforço uma dimensão libertadora. O assimilado, nessa fase, pensa que as soluções são individuais, possíveis de alcançar-se à custa de tudo e de todos. A manha, a ladinice, a esperteza são as armas ilusórias desse pícaro que acaba por ser vítima da sua inserção incorrecta na realidade.

2- Mayombe - Pepetela

Escrito no período em que Pepetela participou da guerra pela libertação de Angola, Mayombe é uma narrativa que mergulha fundo na organização dos combatentes do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), trazendo à tona seus questionamentos, contradições, medos e convicções. Os bravos guerrilheiros que lutam no interior da densa floresta tropical confrontam-se não somente com as tropas portuguesas, mas também com as diferenças culturais e sociais que buscam superar em direção a uma Angola unificada e livre.

3- Luuanda - José Luandino Vieira

As estórias de Luuanda dão-nos a conhecer o espaço angolano no período colonial tardio. Retratam o quotidiano dos musseques luandenses; as histórias das famílias, o ambiente caótico, de confusão que a própria arquitectura dos musseques representa. A relação entre os pretos e os brancos, novos e velhos, comportamentos e ideias, vêm marcar o início do establecimento de uma norma angolana, distinta da norma portuguesa, na escrita e representação cultural. Tudo o que é retratado reflete a imagem do dia-a-dia do povo, sendo os mais velhos vistos como os sábios e os mais novos como os que ainda estão a aprender.

4- Quem me dera ser onda - Manuel Rui

Aparentemente, uma história infantil, em que as personagens principais são duas crianças e um animal - um porco - o argumento principal centra-se exatamente nestas figuras - duas crianças e um porco. Delas nasce uma relação que era perfeitamente possível num tempo já esquecido pelos adultos desta sociedade tão alienada pelo sistema colonial - aquele tempo em que homens e animais conviviam em plena harmonia, numa relação extremamente humana. Agora, num tempo e numa sociedade em que os adultos perderam, por força de um sistema alienante, a memória desses tempos, resta às crianças (que serão o futuro daquela nação) restabelecer os laços com esse passado e reatar esse sentimento de fraternidade e harmonia entre os dois mundos: o mundo dos homens e o mundo dos animais. Daí que Quem me dera ser onda nos transporte para uma fortíssima relação dos miúdos como o porco - relação essa em que os adultos não entram. O mundo dos dois é de tal forma unido que chega mesmo a confundir-se, de tal maneira que o animal é visto por eles como mais um membro da família. E sofrem. Sofrem por não entender como é possível que alguém que começa a fazer parte de uma família possa, no fim, ser morto para alimentar essa mesma família.

5- O guardador de memórias - Isabel Ferreira

O guardador de Memórias é um livro, cujos contos são baseados no desabafo de algumas mulheres angolanas descontentes “com o seu mundo sentimental e social” e revela uma faceta pouco explorada da realidade nacional. Apresenta-se como uma obra que, por meio da sedução, sequestra o leitor e o transporta para um mundo de lembranças revividas a cada momento nos espaços e esquinas da cidade de Luanda.
Encontra-se personagens que, a partir das memórias do narrador, trazem ao plano das experiências cotidianas a memória da cidade e das pessoas.


Por hoje é tudo, podem encontrar esses livros na UEA e em livrarias em Luanda. 

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Porquê não um livro ROSA?

Já havia feito um post sobre o Outubro Rosa (corre lá e vê), explicando do que se trata e sugerindo 3 filmes para que se conectassem a causa, mas não fica por isso.
Hoje vou recomendar-vos alguns "Livros Rosa" que na verdade são livros literalmente rosas que é uma forma de apoiar a causa deixando as coisas mais leves. Se tiverem algum livro rosa na estante, conte nos comentários.
Eis os livros:

 1- O garoto da casa ao lado

Escrito em forma de mensagens de e-mail, revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está atrasada para o trabalho, mais uma vez. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade: estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em consequência de um misterioso atentado. Seria a colunista de fofocas capaz de descobrir uma grande reportagem? Certa de que esta ocorrência é um gancho para uma matéria sobre as velhinhas indefesas de Nova York, Mel tenta convencer seu editor a publicar a história. Para isso, precisa entrar em contato com Max Friedlander, sobrinho de Helen, que teoricamente estava no apartamento para cuidar dos gatos e cachorros da velhinha. O que Mel não sabe é que, na verdade, quem está no apartamento tomando conta dos bichinhos é John Trent, um rico herdeiro que abdicou da fortuna da família para ser repórter policial do New York Chronicle, principal concorrente do jornal onde Mel trabalha, o New York Journal. Trent deve alguns favores para Max e por isso concorda em ficar no apartamento, fingindo ser Max por algum tempo. Quando Mel marca uma entrevista com Max, que na realidade é John, começa a ter problemas de verdade... "O Garoto da Casa ao Lado" é um livro delicioso e envolvente que mistura boas doses de suspense, comédia e romance.

2- Depois dos quinze - Quando tudo começou a mudar.

Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

Obs: O livro não é totalmente rosa mas tem a sua contra capa e a lombada rosas.

3- Eu sou Malala

Retrata não apenas a trajetória de uma garota paquistanesa disposta a lutar para ter direito a uma educação, mas também a condição feminina diante do islamismo fundamentalista manipulado pelo Talibã como uma arma contra a liberdade humana. Liberdade de respirar, de se manifestar, de ser um indivíduo.

Por hoje é tudo, continuem a informar-se sobre o Outubro Rosa, faça a mamografia e leia livros rosas.

sábado, 15 de outubro de 2016

CHAT DE ESTUDANTES

Hoje começamos uma nova série aqui no blog, esta retratará a vida dos estudantes da forma que nós a vemos, dificuldades, conquistas, e por aí a fora.
A particularidade desta série é que será somente feita em vídeos, e falaremos dos assuntos em várias perspectivas e com diferentes pessoas.
Fique por aí e acompanhe o vídeo de Eliane Ndala, falando um pouco sobre o seu curso.



quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A casa que escondia mais de 20 assassinatos!

Que seja bem-vindo o mês do terror! Durante esse mês, haverá muito post deste género, então segurem a respiração e se preparem.


Aviso de última hora, se você não quer se viciar então não assista AHS!
Eu só tenho a dizer Meu Deus!
Terror, sexo, intrigas, ódio e muitas pessoas emocionalmente instáveis, entre filmes que inspiraram como Carie, A Estranha, Rose Red - A Casa Adormecida, Os outros, O iluminado, O bebe de Rosemary (se esqueci algum escrevam nos comentários) e muitos casos reais, Assassinato em massa das jovens enfermeiras, Massacre de Columbine e o caso Dalia Negra, assim começou a primeira temporada de American Horror Story.
Confesso, sou apaixonada por terror, e houve uma época que muito via mas com o tempo foi diminuindo.. Mas, sou atraída pela escuridão (risos).
Ouvi muito falar dessa série mas nunca parei para assistir um episódio, até que um ex namorado viciado em séries mostrou-me e desde então só amor, mas já havia esquecido algumas cenas então recomecei nessa semana e oh hoje é quinta e já terminei e claro já comecei a ver a segunda temporada.
A série foi criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk , foi transmitida pela primeira vez no dia 5 de outubro de 2012 e é classificada nos gêneros: Suspense, Drama e Terror.
American Horror Story - Murder House: centra-se na história da família Harmon: O Dr. Ben (Dylan McDermott), sua esposa Vivien (Connie Britton) e sua filha Violet (Taissa Farmiga), que se mudam de Boston para Los Angeles depois que Vivien sofre um aborto e Ben tem um caso extraconjugal, na nova casa, eles descobrem que a propriedade guarda segredos e histórias aterrorizantes.
A família tenta recomeçar e manter um casamento sólido, mas já no primeiro episódio nota-se a presença de coisas estranhas. A começar por Moira, a empregada da casa, enquanto Vivien e Violet a vêem como uma senhora doce e meiga, Ben a vê como uma jovem sexy e sedutora. A vizinha Constance e a filha Addie, que conseguem entrar o tempo todo na casa e não sabemos como elas conseguem fazer isso.. Sem falar no jovem  vestido em roupa de látex preta que aparece no fundo de várias cenas.
A cada capítulo a minha curiosidade aumentava e acabei me viciando, devo confessar que os criadores tiveram cuidado com os máximos detalhes e foram explicando tudo, episódio por episódio, fazendo uma mistura entre a época actual e o passado com flashbacks.
Achei super interessante o facto de ver algumas cenas e pensar "eu já vi isso em algum sítio, em um filme ou coisa parecida. A trilha sonora veio mesmo em boa altura, é muito boa acreditem.
Surpreendi-me muito com o final, mas não vou dar spoilers, então assistam à série.
Super recomendo a série, tem apenas 12 episódios e a sua duração varia entre 40 à 50 min. Estou vendo a 2ª temporada, espero que seja tão boa quanto essa. Se já assistiu, ou vai começar a assistir deixa aqui um comentário. Beijos e até ao próximo post.


terça-feira, 4 de outubro de 2016

Série: Outubro Rosa!


Achei pertinente falar-vos um pouco sobre o Outubro Rosa.
Esta campanha de conscientização tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ela acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.
 Então, durante todo o mês de Outubro, recomendaremos filmes, livros e séries com o tema principal "Câncer de mama".
Deixo-vos agora com o top 3 de filmes com esse mesmo pano de fundo:

1- Pronta para amar.


Marley (Kate Hudson) é uma mulher bem-sucedida, independente e bem-humorada. Mas para ela, a ideia de apaixonar-se e viver feliz não passa história de conto de fadas. Isso muda quando é surpreendida por uma doença grave, que a leva a conhecer o charmoso médico Julien (Gael Garcia Bernal). Ela vai poder contar com uma ajuda de Deus (Whoopy Goldberg) para fazer tudo certo.

2- Uma chance para viver

Uma chance para viver conta a história real do médico Dennis Slamon, que passou 12 anos trabalhando na pesquisa de um medicamento promissor para o tratamento da doença. A administração do remédio prevê a ausência de quimioterapia, o que reduz muito o sofrimento da paciente. No elenco, estão Amanda Bynes, Regina King e Angie Harmon.

3- Lado à lado

Ann (Sarah Polley) tem 23 anos, vive com as duas filhas e um marido que passa mais tempo procurando emprego do que trabalhando. Para sustentar a família, ela trabalha todas as noites na limpeza de uma universidade. Quando Ann descobre que tem câncer e lhe restam apenas dois meses de vida, ela decide não contar a ninguém sobre a doença e prepara uma lista de coisas que gostaria de fazer antes de morrer.

Por hoje é tudo, espero-vos a próxima semana com mais novidades sobre o Outubro Rosa.

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

7 CURIOSIDADES LITERÁRIAS QUE VOCÊ PRECISA SABER!


Todos estamos cansados de ouvir a frase "Ler é bom", certo? Então criei essa lista com 7 Curiosidades Literárias que você precisa saber.

Charles Dickens
1- Charles Dickens acreditava em coisas sobrenaturais.
Por mais incrível que pareça, o autor acreditava nisso, e inclusive, o escritor inglês fazia parte de algo chamado O Clube Fantasma. Era também grande fã de hipnose.
Gabriel Garcia Marquez
2- Gabriel García Márquez se recusa a permitir que Cem anos de solidão seja adaptado para o cinema.
Fato engraçado, já que diversos de seus trabalhos já viraram filmes em outras ocasiões. Gabo afirma que a razão é que “eles colocariam alguém como Robert Redford para estrelar no filme, e a maioria de nós não tem parentes que se pareçam com Robert Redford”.


1ª Edição do livro Orgulho e Preconceito - Jane Austin

3- Orgulho e Preconceito iria se chamar “Primeiras Impressões”.
Quando o romance foi inicialmente rejeitado pelos editores, Jane Austen fez significantes modificações, entre elas a troca do título. As revisões foram feitas entre os anos de 1811 e 1812.

Adam, o monstro e Frankenstein, o cientista. (Cena clássica do cinema mundial)
4- O monstro em Frankenstein não tem nome.
Essa é mais velha que andar para frente, mas, na verdade, Frankenstein é o nome do cientista que cria o monstro. Durante a leitura do livro, há apenas uma cena em que Shelley, a escritora, se refere a ele como Adam.
Fernando Pessoa
5- Fernando Pessoa e seus pseudônimos.
O poeta português Fernando Pessoa tinha o hábito de escrever sob diversos pseudônimos, cada um com um estilo e uma biografia próprios. Ente os pseudônimos adotados estão Ricardo Reis, Alberto Caieiro e Álvaro de Campos.
J. K. Rowling
6- Essa mulher é uma máquina de escrever.
J.K. Rowling escreveu todos os livros do Harry Potter à mão.

A história de Genji - Murasaki Shibiku
7- Alguém sabe qual é o primeiro romance do mundo?
O primeiro romance do mundo foi escrito em 1007 por uma mulher, Murasaki Shibiku. A história de Genji conta as aventuras de um príncipe que procura amor e sabedoria.

Esperamos que tenha gostado do post, se quiser mais post desse género é só escrever nos comentários. Beijos e até ao próximo post.

sábado, 17 de setembro de 2016

Aos 94 Anos Do Poeta Maior

Herói Nacional, Poeta Maior, 1 Presidente de Angola, António Agostinho Neto

Hoje 17 de Setembro de 2016,  António Agostinho Neto, primeiro presidente de Angola completaria 94 anos de sabedoria.
Penso que não é necessário falar-vos sobre a história, sua vida e suas obras, pois nós fomos aprendendo e continuamos a aprender com os anos.
Em homenagem ao Poeta Maior, o para além dos livros, seleccionou 3 poemas de Agostinho Neto. Eis eles:

DE SAGRADA ESPERANÇA

Não me peças sorrisos

Não me exijas glórias
que ainda transpiro
os ais
dos feridos nas batalhas

Não me exijas glórias
que sou eu o soldado desconhecido
da humanidade

As honras cabem aos generais

A minha glória
é tudo o que padeço
e que sofri
Os meus sorrisos
tudo o que chorei

Nem sorrisos nem glória

Apenas um rosto duro
de quem constrói a estrada
pedra após pedra
em terreno difícil

Um rosto triste
pelo tanto esforço perdido
- o esforço dos tenazes que se cansam
á tarde
depois do trabalho

Uma cabeça sem louros
porque não me encontro por ora
no catálogo das glórias humanas

Não me descobri na vida
e selvas desbravadas
escondem os caminhos
por que hei-de passar

Mas hei-de encontrá-los
e segui-los
seja qual for o preço

Então
num novo catálogo
mostrar-te-ei o meu rosto
coroado de ramos de palmeira

E terei para ti
os sorrisos que me pedes.

DE AMANHECER

Docemente

Num dia em que um sorriso
me pareceu amor.
Eu acredito no amor.



Um sol nasceu num dia qualquer 
Dia de amor
Dia de alegria
E todas as aves cantaram no céu
Esse dia alegre de amor.




Um ser de andar leve sorriu
Sorriu para mim
Sorriu para o meu mundo
E todas as portas do optimismo se abriram
Nesse doce sorriso de amor.



Duas mãos se apertaram confiantes
Dois caminhos fundidos
Um Desejo em dois desejos
E todo o Universo se condensou
No sentir das mãos unidas em amor.



Docemente o sol nasceu
Docemente o amor brilhou
E o mundo
Se tornou também o nosso mundo.

DE SAGRADA ESPERANÇA

Havemos de voltar 

Às casas, às nossos lavras
às praias, aos nossos campos
havemos de voltar

Às nossos terras
vermelhas de café
brancas de algodão
verdes dos milharais
havemos de voltar

às nossas minas de diamantes
ouro, cobre, de petróleo
havemos de voltar

Aos nossos rios, nossos lagos
às montanhas, às florestas
havemos de voltar

À frescura da mulemba
às  nossas tradições
aos ritmos e às fogueiras
havemos de voltar

À marimba e ao quissangue
ao nosso carnaval
havemos de voltar

À bela pátria angolana
nossa terra, nossa mãe
havemos de voltar

Havemos de voltar
À Angola libertada
Angola independente
Por hoje é tudo, a Equipa Para Além Dos Livros deseja à todos um feliz dia do herói nacional. Não se esqueçam de visitar as nossas redes sociais, e de dar uma passada na Fundação António Agostinho Neto. Beijinhos e até a próxima. 


quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Como escrever um livro em 5 passos simples!



Se sonhas em escrever um livro, mas tens encontrado dificuldades na elaboração do mesmo pela falta de orientação sobre como começar a escrever, esse artigo irá resolver esse problema.

Embora não exista uma única maneira para escrever um livro, muito menos um modelo padrão, existem princípios fundamentais que iremos mencionar abaixo que irão trazer esse sonho de publicar um pouco mais próximo da tua realidade.

1. Prepara-te psicologicamente

Antes mesmo de pensar no tema ou formato da tua obra literária é essencial que tenhas em mente que a escrita de um livro é um processo, e como tal ele irá exigir uma atenção detalhada, foco, comprometimento e acima de tudo dedicação.

Pergunta a ti mesmo se é isso que queres. Avalia a tua disposição para entrar nessa aventura, e principalmente saiba estabelecer bem as tuas prioridades para que nada afete a criação do livro.

Mindset definido? Então é hora de passarmos para o próximo passo!

2. Planeja a escrita do livro

É importante saberes exatamente o que irás retratar no livro. Ainda que pareça algo simples, está enganado quem acha que é.

Uma análise profunda sobre os temas a serem retratados no livro envolve saber-se o público a que se pretende atingir, a escolha de uma dicção que melhor se enquadre nesse público de modos a passar a mensagem com facilidade, e etc.

O que é que você tem a partilhar com o mundo, e qual é o teu objectivo com o lançamento do livro? Qual é a tua proposta quanto as mudanças que o teu livro terá na vida de cada um dos leitores?

Coloca os teus gostos, habilidades e conhecimentos em balança. Escreve sobre algo que conseguirias falar por muito tempo sem se cansar. Algo que tenhas domínio e autoridade. Os leitores conseguem sentir quando não existe autoridade no que se escreve.

Tudo a postos? Então vamos continuar…

3. Cria um rascunho

Defina os capítulos ou divisões do livro e comece a elaboração do conteúdo. Nessa etapa não precisas te focar tanto no vocabulário ou numa escrita cronológica. Deixa a criatividade e a inspiração te conduzirem – e escreve o máximo possível. Não limita as tuas ideias, pois durante a edição, muita coisa será eliminada.

4. Faça a revisão e o proofreading do conteúdo

Analisa e organiza os textos e capítulos. Essa etapa exige uma avaliação gramatical mais profunda. Certifica-te de que a mensagem tenha sido transmitida do modo desejado… Faltam personagens? Lugares? Eventos? É hora de verificar tudo isso.

Depois de revisto, é essencial fazer-se o proofreading, que é basicamente a leitura do livro estando ele já em faze final. Para fazer isso, você pode procurar por profissionais no assunto, críticos, ou mesmo alguns amigos e familiares, desde que estejam dispostos a fazer anotações sinceras.

5. Publica o teu livro

Agora que tens todo o conteúdo pronto a ser consumido, faça os últimos ajustes na estrutura do livro. Revisa a capa e quaisquer outras ilustrações, e publica o teu livro – algo que pode ser realizado de forma independente, através de agentes literários, ou por uma editora.

Porquê não receber dicas como essas, resenhas de livros, e diversos outros conteúdos directamente no teu endereço de e-mail? Clique aqui e cadastre-se!

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Sou desastrada demais!



A verdade é que eu sou desastrada demais. Sou desastrada a ponto de me machucar com qualquer coisa. Quebro copos e pratos lavando a louça, bato o meu dedinho do pé no canto do sofá,  tropeço nos meus próprios pés e de vez em quando eu me machuco com a coisa mais banal e inimaginável. Erro diariamente e sou a pessoa mais errada e torta que um dia alguém pode conhecer. Sou a pessoa mais irrelevante e, de vez em quando, mais grossa possível. Sou fria, e a maioria das vezes, sou um amor de pessoa. Sou um amor, e mesmo não querendo ser enjoativa, eu sou. Gosto de coisas a moda antiga e adoro receber cartas. Cartas de um amor, amigos, da minha avó, do meu pai, da minha mãe. Gosto de coisas antigas. Discos, caixinha de músicas e essas coisas que hoje não se vende mais. Sou irritante, e algumas vezes sou suportavelmente idiota. Posso ser desastrada, e quebrar algo de primeira. Já perdi coisas no taxi, na rua, no cinema, na casa de alguém e já deixei cair um telefone que nem era meu. Me machuco à toa e sou uma pessoa consideravelmente delicada. Sou frágil, mas isso não impede minha ignorância. Sou desastrada e por mais que seja torta e insuportável, sou fixe. Sei dar conselhos e por mais que isso soe como insanidade, sou uma ótima companhia. Sei fazer os outros darem longas gargalhadas e gosto de pessoas assim, constantes. Sei dizer coisas lindas, a ponto de fazer alguém chorar. Sei “dar um bofa na cara” e mostrar a realidade. Sei ser inconveniente e o que eu mais queria é que alguém me fitasse e dissesse: “Ei, sente aí. Não precisa ser tão escandalosa e a mostra assim. Te fito, e não gosto disso.” Eu queria é que alguém desse um  jeito em mim, e que me mostrasse algo melhor. Não somente os meus desastres. Sou uma pessoa extremamente a moda antiga, e por mais que eu seja doce o suficiente para te deixar com vontade de vomitar, sou rude às vezes. Eu, que sempre quis morrer de amor, passo aos outros a maneira mais feliz e única de viver feliz. Sozinho. A verdade é que o meu desastre precisa ser corrigido. Não por minha mãe ou por um livro de auto-ajuda. É alguém em especial. Na verdade, eu nem consigo mais desejar um amor. Hoje em dia só desejo não bater com o meu dedinho no canto do sofá.

sábado, 20 de agosto de 2016

Njinga, Rainha de Angola


Este filme narra a trajetória de uma das mais importantes mulheres africanas que marcou a história da Angola. Esta mulher é Njinga, uma guerreira africana, que durante quarenta anos lutou pela independência dos reinos de Ndongo e Matamba ao longo do século XVII.


Olá pessoal, hoje vamos fazer uma viagem pelos Reinos do Ndongo e da Matamba, na companhia dos nossos Ngolas, que batalharam de modo incomensurável para que hoje Angola fosse independente. Hoje vamos conhecer mais um pouco da nossa história, de uma maneira mais "real", porque nos livros de História do Ensino de Base não havia muita ilustração.
Então, para essa viagem teremos a companhia de Ngola Kiluage, Ngola Mbandi e Ngola Nzinga.

Cintos apertados? Vamos!

  ASSISTIR ONLINE


Ficha Técnica


RealizaçãoSérgio Graciano
ProduçãoCoréon Dú
Renato Freitas
Sérgio Neto
ArgumentoJoana Jorge
ElencoLesliana Pereira
Érica Chissapa
Ana Santos
Sílvio Nascimento
Miguel Hurst
Jaime Joaquim
Orlando Sérgio
GéneroAventura
Biográfico
Drama
Ficção histórica
MúsicaMatias Damásio
Rodrigo Leão
CinematografiaRui Amado
EdiçãoAntónio Gonçalves
Companhia(s) produtora(s)Semba Comunicação
DistribuiçãoNOS Lusomundo Audiovisuais
LançamentoAngola 8 de Novembro de 2013
Brasil 12 de Março de 2014
Portugal 10 de Julho de 2014
IdiomaPortuguês
fonte: Wikipédia



terça-feira, 9 de agosto de 2016

Como se tornar um leitor assíduo?

Olá, como estão? Hoje falaremos de algo que eu particular amo.. Sim, LIVROOOOOOOOOOOSSSSS!
 Sei que às vezes não temos tempo nem sequer para respirar imagina para ler. Às vezes há tanta coisa para fazer e tão pouco tempo que não conseguimos sequer abrir um livro, mas mesma com essa carga toda não é impossível lermos. E todo mundo já deve estar farto de saber sobres as vantagens de quem lê... Então darei 6 dicas para tornarem-se em leitores assíduos e espero realmente que as ponham em prática.

1º Leia

Começamos com o óbvio: você precisa ler. Mostre-me uma pessoa que mudou o mundo e que gastou seu tempo assistindo televisão e eu lhe mostrarei mil que preferiram gastar seu tempo lendo.

2º Reserve um período do dia para ler (e leia mesmo)

Se você fica esperando o momento que não terá nenhum compromisso para ler, acredita esse momento não chegará, pois acharemos que qualquer outra coisa é mais interessante do que pegar um livro e começar a ler.
Então, a solução é arranjarmos um período do dia, nem que sejam apenas alguns minutos em que possamos realmente ler.
No meu caso, eu leio a qualquer momento 😂, mas prefiro ler antes de dormir. Aconselho a livrar-se de qualquer tipo de distração, tv, televisão, play station e por aí a fora, e fazer com que este momento seja sagrado.
Não se preocupe em determinar um tempo específico de leitura porque às vezes o livro vai prender-te de tal forma que tu vais querer ler mais e mais.

3º Vá a feiras de livros/Visite livrarias

Feiras de livros  são oportunidades ótimas para montar a sua livraria particular e conhecer novos livros e autores. Vale a pena ficar atento, e guardar um dinheirinho para comprar os seus novos companheiros pois nesse tipo de eventos encontramos os livros mais acessíveis ao bolso de todo o mundo né.

4º Determine metas literárias

Um desafio dos sempre estimulante, não acham? Eu já vi pessoas desistindo de livros muito bons porque as primeiras páginas do mesmo não as prenderam, confesso que isso já aconteceu comigo também. Mas felizmente já não faço isso, porque acredito que nenhum livro é realmente bom desde o começo, afinal é só o começo pessoal. Precisamos nos acostumar com o enredo, personagens e até mesmo a escrita do autor e isso leva tempo Então, aconselho a usarem a "regra das 100 páginas" (podem aumentar ou diminuir as páginas, mas certifica-te que é o tempo suficiente para que a história se desenvolva e por aí a fora), normalmente eu uso a regra das 100, acredito que depois das 100 páginas o livro já se desenvolveu o bastante para sabermos se realmente vale a pena termina-lo.

5º Leia mais de 1 livro por vez

"Ter e manter o foco é muito bom, mas  às vezes precisamos de ser flexíveis." E isso aplica-se a leitura também. Por mais que gostemos muito de ler, nem sempre temos vontade de encarar um livro específico. Às vezes estamos numa vibe mais filosófica, outras vezes queremos ler uma fantasia.. A menos que você tenha que ler um determinado livro para a escola ou algo assim, não vejo mal nenhum em procurarmos um livro que nos agrade naquele momento.

6º Tenha um livro sempre à mão

Em outros tempos era bastante comum vermos as pessoas nos transportes públicos lendo livros ou até mesmo jornal. Hoje em dia quase ninguém o faz porque perdemos tempo mandando mensagens ou mesmo actualizando o nosso feed de noticiais nas redes sociais. Então, leve sempre um livro onde quer que esteja. Vai ao banco? Carregue o seu livro.

Espero que tenham gostado do post, e que tenha vos ajudado. Beijinhos e até a próxima.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

O Vendedor de Sonhos de Augusto Cury


Então como estão meus queridos? Espero que estejam a ler muito.
Hoje lhes venho perguntar algo que me deixa intrigada, como vocês alimentam a vossa sede de viver? Será que têm sonhos novos todos os dias? Ou será que têm a vontade e força de os concretizar da mesma forma que os anseiam?
Tem pessoas que perderam a capacidade de sonhar, pelo simples facto de pensarem ser uma perda de tempo, e haver coisas mais importantes do que sonhar, mas nos enganamos, pois nossos sonhos alimentam a nossa alma, e o livro O Vendedor de Sonhos escrito por Augusto Cury vem para nos ensinar como sonhar e o amor ao próximo são importantes.
O livro foi publicado em 2008 contém 300 páginas, o enredo começa com a tentativa de suicídio do alto de um edifício onde um professor universitário, Júlio César tenta atirar-se. Pessoas se aglomeram em volta dele, para evitar essa terrível situação. Bombeiros, psiquiatras, psicólogos, e policiais, todos se aproximam e tentam convence-lo a não fazer essa atrocidade. Mas as tentativas foram em vão até que um senhor sem identidade apareceu com suas simples e atrevidas palavras, conversou com o professor convencendo-o assim a salvar sua vida. Desde então o Professor passou a seguir e conviveu com este simples homem, que tinha a grande missão de vender sonhos.
Cada caminho que eles percorriam encontravam novas pessoas, cada uma com seu problema e em situação diferente. Todos ficavam extasiados com as sabias palavras do homem sem identidade passando assim a segui-lo também. Esse mesmo homem passou a ter os homens que salvou a segui-lo, sendo então assim chamados de discípulos, tinha o alcoólatra Bartolomeu, porém muito sarcástico e com um humor extasiante. O ladrão Dimas, sendo mais conhecido como Mão de Anjo.  O Salomão que sofria com uma doença psicótica compulsiva. E Monica, a linda modelo que sofria de bulimia, devido às exigências de sua profissão.
Todos muito impressionados com as palavras do homem sem identidade passaram a chamá-lo de Mestre. É uma história inebriante, e muito linda, com muitos segredos por se descobrir, uma história e lição de vida, ensina-nos muito sobre o Amor e a Vida. Já dizia o mesmo homem "o amor é o fim ou começo, nela nos perdemos ou nos encontramos?"
E assim fica a frase para pensarmos um pouco. Espero que a leitura vos ensine e vos faça viajar como a mim o fez. Beijos fiquem bem. E encontramo-nos aqui à próxima quinta.


quarta-feira, 27 de julho de 2016

Orange Is The New Black


Olá  meus amores! Como  estão?
Estamos de volta como o prometido. Com a série  mais vista do netflix.
É uma série  baseada  no livro  Orange  is the new Black que retrata a vida de Piper Chapman.
Piper Chapman uma jovem de 20 anos recentemente formada, apaixona-se por Alex Vause traficante internacional  que   deu-lhe tudo que uma jovem sonha, viagens, luxo etc.
Como todo jovem  que teve uma vida meio fora do limite  com a nossa querida Piper não  foi diferente. Depois de um tempo ela decide  levar uma vida comum e arranja  um namorado Larry Bloom. Mas como todo caminho errado consequentemente tem seus frutos. Aquele passado que talvez tivesse sido ultrapassado para sempre ironicamente encontra o caminho de volta.
 Piper recebe uma intimação  da polícia  dizendo que  ela foi denunciada  por envolvimento no tráfico de drogas. Adivinha quem era a magala! Sim sua ex-namorada que maravilha hein...
Ai começa o drama na vida de Piper.
A série  não se limita só em mostrar a vida das presidiarias ela usa muito os flashback (lembranças) o que é muito comum nas séries.
O flashback é uma forma de não transformar a série  em um sistema  presediario, humanizando todos os aspectos  da  vida  das presidiarias.
E por hoje é tudo, esperamos que tenham gostado do post de hoje, encontro-nós na próxima quarta. Beijos.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Conselhos de Victor Hugo Mendes

O escritor, radialista, e apresentador de tv, Victor Hugo Mendes, conhecido também por "VHM", esteve numa sessão de venda e autógrafos de seus livros: "Tchiwekinha" (o mais recente), "Face 69" e "O Meu Livro de Pensamentos", no colégio Albert Einstein. Entre um a outro autógrafo, VHM passava palavras bonitas, palavras daquelas que todo escritor tem guardadas na "manga".

No momento da compra, este trocou algumas palavras comigo e notou tamanha timidez em mim. Perguntou o porquê que falava tão baixo e tão distante. Perguntou quais os meus medos, o que mais gosto em mim, e com quem não gostaria de me parecer.

Depois de ter respondido as questões, dentre as quais tivera dito que "A minha timidez parte do que é dito pelos outros", VHM nada surpreso, dissera que já sabia da resposta. Que maior parte da gente "como eu", baseia-se nas palavras de outrem para se retrair. O mesmo, disse que é criticado por ser magro de mais. E ele tem como resposta "Olha, muitos gajos gordos querem ser como eu". Aconselhou-me a usar os insultos dos outros, como uma defesa. "Antes de chamarem-te gorda, dizes tu, mas de uma maneira bonita, e aí as pessoas se habituarão as tuas palavras".

Por fim, VHM pediu que me dissesse algo, e após ter concedido, Soltou um grande elogio "és uma gorda linda pra caraças".

Um detalhe sobre VHM: Muda de acessórios todos os dias, para condizer com a roupa.
.
Confira o conselho que Victor Hugo Mendes deixa para os jovens que tencionam escrever.






sábado, 23 de julho de 2016

Central Intelligence - Um Espião e Meio

Olá queridos, hoje separamos um filmes para vocês que vão ficar em casa sem fazer nada. Queremos tornar o vosso sábado mais animado. E qual é o filme? Não adianta fazer suspense porque além de ser comédia, o título do filme é o mesmo do post.


Ficha Técnica

Título Original: Central Intelligence
Ano: 2016
Diretor: Rawson Marshall Thurber
Elenco: Dwayne Johnson, Kevin Hart, Danielle Nicolet
Duração: 107min
Origem: EUA

Trailler e Sinopse


Antes de se tornar um agente da CIA, Bob (Dwayne Johnson) foi um nerd que sofria bullying na época do colégio. Já na agência, para resolver um caso ultrassecreto, ele recorre a um antigo colega, popular nos tempos da escola, hoje contador (Kevin Hart).



Um Espião e Meio (Central Intelligence) é um filme de comédia, do tipo que não nos deixa ficar cinco minutos sem rir. 
Adorei o filme, achei bastante engraçado e vi-o também como uma lição de vida em relação ao bullying. Felizmente, o mundo dá voltas e nesse filme não foi excepção. 
Saiba mais assintindo.

ASSISTIR ONLINE


quinta-feira, 21 de julho de 2016

Vivemos em uma sociedade TRANSPARENTE?


Olá, olá pessoal. Espero que estejam bem. Hoje viajaremos pelo mundo de Ondjaki com o seu livro "Os Transparentes".
Por onde começar ? Transparência é o que deixa transparecer, mostrar-se, característica de algo que é, ou não disfarçado.
O livro "Os Transparentes", apresenta-nos um dos retratos mais poderosos e detalhistas da cidade de Luanda.
Passa-se num prédio (o antigo prédio da Cuca, como mostra a sua capa). Não há "uma personagem principal", são histórias paralelas sobre os moradores do mesmo que de certa forma se interligam.
Conheci personagens maravilhosas com imensa sabedoria como maior parte dos "kotas" da banda.
Essas histórias são engraçadas mas contêm um fundo de verdade e mostram claramente certas situações delicadas que aconteciam em Luanda e também em Angola no geral mas ninguém tem coragem de contar ou falar sobre as mesmas.
Deparei-me com corrupção.. muita corrupção, roubo, a vida de vendedores ambulantes, os famosos kunangas, sacrifícios que os "kotas" fazem para manter comida no prato e alimentar seus filhos e por aí vai.
Ondjaki tem uma escrita interessante, em momento algum com excepção dos nomes, ele escreveu com letra maiúscula, nem mesmo quando abria um parágrafo.
Confesso, que foi a leitura mais cansativa e demorada que alguma vez fizera na vida.  Algumas pessoas já me tinham alertado que assim seria e que os livros de Ondjaki na sua maioria têm essa característica, mas de certo modo torna-se uma virtude criar um cenário todo elaborado, com tantas falas e histórias para chegar onde se quer.
Afinal bons livros têm que ser apreciados né.
Ao longo da leitura fui apontando alguns quotes que gostaria de partilhar com vocês.

1. (...) não somos transparentes por não comer.. nós somos transparentes porque somos pobres.

2. Amanhã não se sabe quem ainda estará por aqui, meu rapaz... que venham elas, as benditas cervejas e o malogrado whisky... hoje é hojemente!

3. hoje, esse grupo de homens fez teatro! teatro à moda antiga, à moda dos duros!, porque... só os grandes homens choram na companhia solitária de outros homens (...)






quarta-feira, 20 de julho de 2016

A Lista Dos Mais Procurados do FBI


Olá meus amores, como estão ? Esperamos que estejam bem.
Hoje  vamos falar sobre o  amor  da minha vida!!!
  Certo, séries.
Escolhemos a série  Blacklist (Lista Negra). Para quem gosta de crime e acção sugerimos que assitam, porque  é uma série  super  viciante.
The blacklist é uma série  que retrata  a vida Raymond Riddington um dos criminosos  mais procurados pelo FBI, que entrega-se as autoridades  com o intuito   de entregar diversos criminosos.
Misteriosamente, ele escolhe uma agente nova do FBI Elizabeth Keen como sua parceira nas operações. Aparentemente  eles não têm nenhuma ligação. O que deixa alguns pontos de ???  no que diz respeito a escolha de Riddington.
Blacklist  é uma lista criada pelo próprio  Raymond  onde constam  nomes de  vários criminosos ao redor do mundo .
Esta lista torna-se a lista dos MAIS PROCURADOS PELO FBI.
Por outro lado temos a relação de Liz (Elizabeth) e Tom um  casal perfeito que  com a chegada do Raymond em suas vidas a relação entre eles muda deixando assim um futuro  incerto sobre a relação  deles por surgirem muitas perguntas sobre a relação de Liz e Raymond Reddington, o que faz  com que Tom  fique muito misterioso.

Por hoje é tudo, espero que tenham gostado e que assistam a série, beijinhos  e fiquem atentos ao próximo post.


terça-feira, 19 de julho de 2016

15 Coisas que Aprendi no TEDxLuanda


"Os recursos são esgotáveis, porém, para a continuidade da comunidade, é necessário sonhar e realizar. Precisamos de adaptação para o crescimento contínuo, contribuindo assim para um contexto universal  - Metamorfose."
Januário Jano / Afitrião TEDxLuanda


Metamorfose foi o tema principal da 4ª Edição do TEDxLuanda. Januário Jano convidou-nos a fazer um exercício de introspecção, uma viagem interior para reflectir se o caminho que estamos a seguir é o da mudança. Desafiamos ao abandono da zona de conforto para a exploração de novas perspectivas, sem esquecer o ponto de partida.

Mas afinal, o que é o TED?

TED é nada mais, nada menos que uma plataforma global dedicada às ideias que merecem ser partilhadas.  TED= Tecnology, Entertainment and Design.

e O que é o TEDx?

Programa de eventos locais, organizados de acordo com as regras TED, cujo foco está nos indivíduos, sociedade, organizações, inovação e no impacto que têm na sociedade.


15 Coisas que Aprendi no TEDxLuanda


O TEDx é realmente um bom evento para aprender coisas novas e para abrir a mente das pessoas. Participar do TEDx é uma experiência incrível. Nesta experiência aprendi algumas coisas novas e reforcei algumas ideias, e 15 delas venho partilhar convosco:

  1. Empreendedorismo é partilha de Conhecimento
  2. Ao saíres da tua Zona de Conforto podes fazer Coisas Fantásticas
  3. Angola não é só Luanda.
  4. A  bacia hidrográfica do Rio Okuvango está em Angola.
  5. Não tenhas vergonha de tirar dúvidas.
  6. Fala com Estranhos.
  7. Conversa com mais velhos.
  8. Explora o mundo.
  9. A riqueza e a pobreza andam juntas.
  10. A melhor maneira de prever o futuro é inventando-o.
  11. Temos de estar preparados para as mudanças.
  12. Se tu precisas de postar que tens sucesso,obviamente não és bem sucedido.
  13. A riqueza já não está nos prédios.
  14. Procura a tua essência.
  15. Um homem de sucesso é o homem comum, com a mente focada.
Se pretende participar na próxima edição do TEDxLuanda, veja o post do blog Succes Code e confira 5 Razões Pelas Quais Você Não Pode Perder O TEDxLuanda

Algumas fotos do evento





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...