quinta-feira, 28 de julho de 2016
O Vendedor de Sonhos de Augusto Cury
Então como estão meus queridos? Espero que estejam a ler muito.
Hoje lhes venho perguntar algo que me deixa intrigada, como vocês alimentam a vossa sede de viver? Será que têm sonhos novos todos os dias? Ou será que têm a vontade e força de os concretizar da mesma forma que os anseiam?
Tem pessoas que perderam a capacidade de sonhar, pelo simples facto de pensarem ser uma perda de tempo, e haver coisas mais importantes do que sonhar, mas nos enganamos, pois nossos sonhos alimentam a nossa alma, e o livro O Vendedor de Sonhos escrito por Augusto Cury vem para nos ensinar como sonhar e o amor ao próximo são importantes.
O livro foi publicado em 2008 contém 300 páginas, o enredo começa com a tentativa de suicídio do alto de um edifício onde um professor universitário, Júlio César tenta atirar-se. Pessoas se aglomeram em volta dele, para evitar essa terrível situação. Bombeiros, psiquiatras, psicólogos, e policiais, todos se aproximam e tentam convence-lo a não fazer essa atrocidade. Mas as tentativas foram em vão até que um senhor sem identidade apareceu com suas simples e atrevidas palavras, conversou com o professor convencendo-o assim a salvar sua vida. Desde então o Professor passou a seguir e conviveu com este simples homem, que tinha a grande missão de vender sonhos.
Cada caminho que eles percorriam encontravam novas pessoas, cada uma com seu problema e em situação diferente. Todos ficavam extasiados com as sabias palavras do homem sem identidade passando assim a segui-lo também. Esse mesmo homem passou a ter os homens que salvou a segui-lo, sendo então assim chamados de discípulos, tinha o alcoólatra Bartolomeu, porém muito sarcástico e com um humor extasiante. O ladrão Dimas, sendo mais conhecido como Mão de Anjo. O Salomão que sofria com uma doença psicótica compulsiva. E Monica, a linda modelo que sofria de bulimia, devido às exigências de sua profissão.
Todos muito impressionados com as palavras do homem sem identidade passaram a chamá-lo de Mestre. É uma história inebriante, e muito linda, com muitos segredos por se descobrir, uma história e lição de vida, ensina-nos muito sobre o Amor e a Vida. Já dizia o mesmo homem "o amor é o fim ou começo, nela nos perdemos ou nos encontramos?"
E assim fica a frase para pensarmos um pouco. Espero que a leitura vos ensine e vos faça viajar como a mim o fez. Beijos fiquem bem. E encontramo-nos aqui à próxima quinta.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário