/*TOPO ----------------*/ Image Map

sábado, 16 de julho de 2016

O livro mais misterioso do MUNDO

Olá pessoal. Como estão? Espero que muito bem claro, já agora um ótimo final de sábado.
Já a algum tempo que esse tema estava na lista, só não fazia a mínima ideia de onde começar. Fiz-me imensas perguntas, qual é o livro mais misterioso do mundo? Quem o escreveu? Porque ganhou esse título ? O que contém nele afinal de contas ? Então o post de hoje será sobre:
O LIVRO MAIS MISTERIOSO DO MUNDO.


Você já ouviu falar sobre o "Manuscrito de Voynich"? É um livro ilustrado de 240 páginas escrito em uma linguagem ou código completamente misteriosos, suas páginas são preenchidas por desenhos coloridos e muitos diagramas estranhos. Os desenhos das plantas parece não coincidir com nenhuma das espécies conhecidas, isso acaba tornando-o ainda mais misterioso e difícil de decifra-lo.
O livro foi encontrado em 1912, e mesmo depois desses anos todos o seu autor ainda é desconhecido, ele utilizou um sistema de escrita não identificado é uma linguagem totalmente diferente das que conhecemos. As páginas do manuscrito envelhecido ganharam a atenção do público quando o folio delicado foi comprado pelo comerciante polonês Wilfrid Voynich. Após sua morte, o livro foi deixado para sua esposa, que o vendeu para um colecionador particular, que por sua vez doou o texto misterioso para a biblioteca da universidade de Yale, onde ainda reside hoje.
Dentre as 35.000  palavras contidas no livro, nenhuma ainda foi codificada  e desde então o livro tornou-se uma obsessão para vários especialistas, gerou muitas teorias, algumas científicas e outras um pouco absurdas (posso assim dizer). Maioria dos estudiosos concordam que o mesmo não pode ser uma farsa pela quantidade de tempo e detalhes presentes nele.
Uma das características do livro é que foi escrito sem nenhuma pontuação e o alfabeto usado é único, de 170.000 caracteres foram reconhecidos apenas 28 possíveis letra que não possuem conexão com nenhum alfabeto já conhecido.
Outra característica bastante importante é que o livro apresenta total ausência de erros, diferentemente de todos os manuscritos já encontrados por estudiosos em todo o mundo.
Existem inúmeras teorias sobre a origem do manuscrito, alguns dizendo que é uma cifra codificada, outros dizendo que é uma linguagem religiosa perdida e por aí vai.
Uma recente datação por carbono no pergaminho do texto provou que sua origem remonta ao  século 15, mas quem o fez ainda permanece um mistério.
Por hoje é tudo pessoal, até a próxima. Beijinhos da Sil.





4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...