/*TOPO ----------------*/ Image Map

quinta-feira, 28 de julho de 2016

O Vendedor de Sonhos de Augusto Cury


Então como estão meus queridos? Espero que estejam a ler muito.
Hoje lhes venho perguntar algo que me deixa intrigada, como vocês alimentam a vossa sede de viver? Será que têm sonhos novos todos os dias? Ou será que têm a vontade e força de os concretizar da mesma forma que os anseiam?
Tem pessoas que perderam a capacidade de sonhar, pelo simples facto de pensarem ser uma perda de tempo, e haver coisas mais importantes do que sonhar, mas nos enganamos, pois nossos sonhos alimentam a nossa alma, e o livro O Vendedor de Sonhos escrito por Augusto Cury vem para nos ensinar como sonhar e o amor ao próximo são importantes.
O livro foi publicado em 2008 contém 300 páginas, o enredo começa com a tentativa de suicídio do alto de um edifício onde um professor universitário, Júlio César tenta atirar-se. Pessoas se aglomeram em volta dele, para evitar essa terrível situação. Bombeiros, psiquiatras, psicólogos, e policiais, todos se aproximam e tentam convence-lo a não fazer essa atrocidade. Mas as tentativas foram em vão até que um senhor sem identidade apareceu com suas simples e atrevidas palavras, conversou com o professor convencendo-o assim a salvar sua vida. Desde então o Professor passou a seguir e conviveu com este simples homem, que tinha a grande missão de vender sonhos.
Cada caminho que eles percorriam encontravam novas pessoas, cada uma com seu problema e em situação diferente. Todos ficavam extasiados com as sabias palavras do homem sem identidade passando assim a segui-lo também. Esse mesmo homem passou a ter os homens que salvou a segui-lo, sendo então assim chamados de discípulos, tinha o alcoólatra Bartolomeu, porém muito sarcástico e com um humor extasiante. O ladrão Dimas, sendo mais conhecido como Mão de Anjo.  O Salomão que sofria com uma doença psicótica compulsiva. E Monica, a linda modelo que sofria de bulimia, devido às exigências de sua profissão.
Todos muito impressionados com as palavras do homem sem identidade passaram a chamá-lo de Mestre. É uma história inebriante, e muito linda, com muitos segredos por se descobrir, uma história e lição de vida, ensina-nos muito sobre o Amor e a Vida. Já dizia o mesmo homem "o amor é o fim ou começo, nela nos perdemos ou nos encontramos?"
E assim fica a frase para pensarmos um pouco. Espero que a leitura vos ensine e vos faça viajar como a mim o fez. Beijos fiquem bem. E encontramo-nos aqui à próxima quinta.


quarta-feira, 27 de julho de 2016

Orange Is The New Black


Olá  meus amores! Como  estão?
Estamos de volta como o prometido. Com a série  mais vista do netflix.
É uma série  baseada  no livro  Orange  is the new Black que retrata a vida de Piper Chapman.
Piper Chapman uma jovem de 20 anos recentemente formada, apaixona-se por Alex Vause traficante internacional  que   deu-lhe tudo que uma jovem sonha, viagens, luxo etc.
Como todo jovem  que teve uma vida meio fora do limite  com a nossa querida Piper não  foi diferente. Depois de um tempo ela decide  levar uma vida comum e arranja  um namorado Larry Bloom. Mas como todo caminho errado consequentemente tem seus frutos. Aquele passado que talvez tivesse sido ultrapassado para sempre ironicamente encontra o caminho de volta.
 Piper recebe uma intimação  da polícia  dizendo que  ela foi denunciada  por envolvimento no tráfico de drogas. Adivinha quem era a magala! Sim sua ex-namorada que maravilha hein...
Ai começa o drama na vida de Piper.
A série  não se limita só em mostrar a vida das presidiarias ela usa muito os flashback (lembranças) o que é muito comum nas séries.
O flashback é uma forma de não transformar a série  em um sistema  presediario, humanizando todos os aspectos  da  vida  das presidiarias.
E por hoje é tudo, esperamos que tenham gostado do post de hoje, encontro-nós na próxima quarta. Beijos.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Conselhos de Victor Hugo Mendes

O escritor, radialista, e apresentador de tv, Victor Hugo Mendes, conhecido também por "VHM", esteve numa sessão de venda e autógrafos de seus livros: "Tchiwekinha" (o mais recente), "Face 69" e "O Meu Livro de Pensamentos", no colégio Albert Einstein. Entre um a outro autógrafo, VHM passava palavras bonitas, palavras daquelas que todo escritor tem guardadas na "manga".

No momento da compra, este trocou algumas palavras comigo e notou tamanha timidez em mim. Perguntou o porquê que falava tão baixo e tão distante. Perguntou quais os meus medos, o que mais gosto em mim, e com quem não gostaria de me parecer.

Depois de ter respondido as questões, dentre as quais tivera dito que "A minha timidez parte do que é dito pelos outros", VHM nada surpreso, dissera que já sabia da resposta. Que maior parte da gente "como eu", baseia-se nas palavras de outrem para se retrair. O mesmo, disse que é criticado por ser magro de mais. E ele tem como resposta "Olha, muitos gajos gordos querem ser como eu". Aconselhou-me a usar os insultos dos outros, como uma defesa. "Antes de chamarem-te gorda, dizes tu, mas de uma maneira bonita, e aí as pessoas se habituarão as tuas palavras".

Por fim, VHM pediu que me dissesse algo, e após ter concedido, Soltou um grande elogio "és uma gorda linda pra caraças".

Um detalhe sobre VHM: Muda de acessórios todos os dias, para condizer com a roupa.
.
Confira o conselho que Victor Hugo Mendes deixa para os jovens que tencionam escrever.






sábado, 23 de julho de 2016

Central Intelligence - Um Espião e Meio

Olá queridos, hoje separamos um filmes para vocês que vão ficar em casa sem fazer nada. Queremos tornar o vosso sábado mais animado. E qual é o filme? Não adianta fazer suspense porque além de ser comédia, o título do filme é o mesmo do post.


Ficha Técnica

Título Original: Central Intelligence
Ano: 2016
Diretor: Rawson Marshall Thurber
Elenco: Dwayne Johnson, Kevin Hart, Danielle Nicolet
Duração: 107min
Origem: EUA

Trailler e Sinopse


Antes de se tornar um agente da CIA, Bob (Dwayne Johnson) foi um nerd que sofria bullying na época do colégio. Já na agência, para resolver um caso ultrassecreto, ele recorre a um antigo colega, popular nos tempos da escola, hoje contador (Kevin Hart).



Um Espião e Meio (Central Intelligence) é um filme de comédia, do tipo que não nos deixa ficar cinco minutos sem rir. 
Adorei o filme, achei bastante engraçado e vi-o também como uma lição de vida em relação ao bullying. Felizmente, o mundo dá voltas e nesse filme não foi excepção. 
Saiba mais assintindo.

ASSISTIR ONLINE


quinta-feira, 21 de julho de 2016

Vivemos em uma sociedade TRANSPARENTE?


Olá, olá pessoal. Espero que estejam bem. Hoje viajaremos pelo mundo de Ondjaki com o seu livro "Os Transparentes".
Por onde começar ? Transparência é o que deixa transparecer, mostrar-se, característica de algo que é, ou não disfarçado.
O livro "Os Transparentes", apresenta-nos um dos retratos mais poderosos e detalhistas da cidade de Luanda.
Passa-se num prédio (o antigo prédio da Cuca, como mostra a sua capa). Não há "uma personagem principal", são histórias paralelas sobre os moradores do mesmo que de certa forma se interligam.
Conheci personagens maravilhosas com imensa sabedoria como maior parte dos "kotas" da banda.
Essas histórias são engraçadas mas contêm um fundo de verdade e mostram claramente certas situações delicadas que aconteciam em Luanda e também em Angola no geral mas ninguém tem coragem de contar ou falar sobre as mesmas.
Deparei-me com corrupção.. muita corrupção, roubo, a vida de vendedores ambulantes, os famosos kunangas, sacrifícios que os "kotas" fazem para manter comida no prato e alimentar seus filhos e por aí vai.
Ondjaki tem uma escrita interessante, em momento algum com excepção dos nomes, ele escreveu com letra maiúscula, nem mesmo quando abria um parágrafo.
Confesso, que foi a leitura mais cansativa e demorada que alguma vez fizera na vida.  Algumas pessoas já me tinham alertado que assim seria e que os livros de Ondjaki na sua maioria têm essa característica, mas de certo modo torna-se uma virtude criar um cenário todo elaborado, com tantas falas e histórias para chegar onde se quer.
Afinal bons livros têm que ser apreciados né.
Ao longo da leitura fui apontando alguns quotes que gostaria de partilhar com vocês.

1. (...) não somos transparentes por não comer.. nós somos transparentes porque somos pobres.

2. Amanhã não se sabe quem ainda estará por aqui, meu rapaz... que venham elas, as benditas cervejas e o malogrado whisky... hoje é hojemente!

3. hoje, esse grupo de homens fez teatro! teatro à moda antiga, à moda dos duros!, porque... só os grandes homens choram na companhia solitária de outros homens (...)






quarta-feira, 20 de julho de 2016

A Lista Dos Mais Procurados do FBI


Olá meus amores, como estão ? Esperamos que estejam bem.
Hoje  vamos falar sobre o  amor  da minha vida!!!
  Certo, séries.
Escolhemos a série  Blacklist (Lista Negra). Para quem gosta de crime e acção sugerimos que assitam, porque  é uma série  super  viciante.
The blacklist é uma série  que retrata  a vida Raymond Riddington um dos criminosos  mais procurados pelo FBI, que entrega-se as autoridades  com o intuito   de entregar diversos criminosos.
Misteriosamente, ele escolhe uma agente nova do FBI Elizabeth Keen como sua parceira nas operações. Aparentemente  eles não têm nenhuma ligação. O que deixa alguns pontos de ???  no que diz respeito a escolha de Riddington.
Blacklist  é uma lista criada pelo próprio  Raymond  onde constam  nomes de  vários criminosos ao redor do mundo .
Esta lista torna-se a lista dos MAIS PROCURADOS PELO FBI.
Por outro lado temos a relação de Liz (Elizabeth) e Tom um  casal perfeito que  com a chegada do Raymond em suas vidas a relação entre eles muda deixando assim um futuro  incerto sobre a relação  deles por surgirem muitas perguntas sobre a relação de Liz e Raymond Reddington, o que faz  com que Tom  fique muito misterioso.

Por hoje é tudo, espero que tenham gostado e que assistam a série, beijinhos  e fiquem atentos ao próximo post.


terça-feira, 19 de julho de 2016

15 Coisas que Aprendi no TEDxLuanda


"Os recursos são esgotáveis, porém, para a continuidade da comunidade, é necessário sonhar e realizar. Precisamos de adaptação para o crescimento contínuo, contribuindo assim para um contexto universal  - Metamorfose."
Januário Jano / Afitrião TEDxLuanda


Metamorfose foi o tema principal da 4ª Edição do TEDxLuanda. Januário Jano convidou-nos a fazer um exercício de introspecção, uma viagem interior para reflectir se o caminho que estamos a seguir é o da mudança. Desafiamos ao abandono da zona de conforto para a exploração de novas perspectivas, sem esquecer o ponto de partida.

Mas afinal, o que é o TED?

TED é nada mais, nada menos que uma plataforma global dedicada às ideias que merecem ser partilhadas.  TED= Tecnology, Entertainment and Design.

e O que é o TEDx?

Programa de eventos locais, organizados de acordo com as regras TED, cujo foco está nos indivíduos, sociedade, organizações, inovação e no impacto que têm na sociedade.


15 Coisas que Aprendi no TEDxLuanda


O TEDx é realmente um bom evento para aprender coisas novas e para abrir a mente das pessoas. Participar do TEDx é uma experiência incrível. Nesta experiência aprendi algumas coisas novas e reforcei algumas ideias, e 15 delas venho partilhar convosco:

  1. Empreendedorismo é partilha de Conhecimento
  2. Ao saíres da tua Zona de Conforto podes fazer Coisas Fantásticas
  3. Angola não é só Luanda.
  4. A  bacia hidrográfica do Rio Okuvango está em Angola.
  5. Não tenhas vergonha de tirar dúvidas.
  6. Fala com Estranhos.
  7. Conversa com mais velhos.
  8. Explora o mundo.
  9. A riqueza e a pobreza andam juntas.
  10. A melhor maneira de prever o futuro é inventando-o.
  11. Temos de estar preparados para as mudanças.
  12. Se tu precisas de postar que tens sucesso,obviamente não és bem sucedido.
  13. A riqueza já não está nos prédios.
  14. Procura a tua essência.
  15. Um homem de sucesso é o homem comum, com a mente focada.
Se pretende participar na próxima edição do TEDxLuanda, veja o post do blog Succes Code e confira 5 Razões Pelas Quais Você Não Pode Perder O TEDxLuanda

Algumas fotos do evento





sábado, 16 de julho de 2016

O livro mais misterioso do MUNDO

Olá pessoal. Como estão? Espero que muito bem claro, já agora um ótimo final de sábado.
Já a algum tempo que esse tema estava na lista, só não fazia a mínima ideia de onde começar. Fiz-me imensas perguntas, qual é o livro mais misterioso do mundo? Quem o escreveu? Porque ganhou esse título ? O que contém nele afinal de contas ? Então o post de hoje será sobre:
O LIVRO MAIS MISTERIOSO DO MUNDO.


Você já ouviu falar sobre o "Manuscrito de Voynich"? É um livro ilustrado de 240 páginas escrito em uma linguagem ou código completamente misteriosos, suas páginas são preenchidas por desenhos coloridos e muitos diagramas estranhos. Os desenhos das plantas parece não coincidir com nenhuma das espécies conhecidas, isso acaba tornando-o ainda mais misterioso e difícil de decifra-lo.
O livro foi encontrado em 1912, e mesmo depois desses anos todos o seu autor ainda é desconhecido, ele utilizou um sistema de escrita não identificado é uma linguagem totalmente diferente das que conhecemos. As páginas do manuscrito envelhecido ganharam a atenção do público quando o folio delicado foi comprado pelo comerciante polonês Wilfrid Voynich. Após sua morte, o livro foi deixado para sua esposa, que o vendeu para um colecionador particular, que por sua vez doou o texto misterioso para a biblioteca da universidade de Yale, onde ainda reside hoje.
Dentre as 35.000  palavras contidas no livro, nenhuma ainda foi codificada  e desde então o livro tornou-se uma obsessão para vários especialistas, gerou muitas teorias, algumas científicas e outras um pouco absurdas (posso assim dizer). Maioria dos estudiosos concordam que o mesmo não pode ser uma farsa pela quantidade de tempo e detalhes presentes nele.
Uma das características do livro é que foi escrito sem nenhuma pontuação e o alfabeto usado é único, de 170.000 caracteres foram reconhecidos apenas 28 possíveis letra que não possuem conexão com nenhum alfabeto já conhecido.
Outra característica bastante importante é que o livro apresenta total ausência de erros, diferentemente de todos os manuscritos já encontrados por estudiosos em todo o mundo.
Existem inúmeras teorias sobre a origem do manuscrito, alguns dizendo que é uma cifra codificada, outros dizendo que é uma linguagem religiosa perdida e por aí vai.
Uma recente datação por carbono no pergaminho do texto provou que sua origem remonta ao  século 15, mas quem o fez ainda permanece um mistério.
Por hoje é tudo pessoal, até a próxima. Beijinhos da Sil.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...