Livros
Selecionei 3 dos meus romances preferidos, espero que gostem tanto como eu:
#P.S. I love you
Eu confesso que chorei horrores quando li e vi o filme, mas claramente prefiro o livro pelo facto de degustar cada página lida detalhe por detalhe. Este é o primeiro romance escrito pela irlandesa Cecelia Ahem e foi publicado em 2004. Quando peguei o livro achei que ele seria mais um livro clichê sobre mortes como tantos outros que vemos por aí. No entanto, para a minha total felicidade, me surpreendi a cada página virada. É uma história emocionante que fala sobre amor, saudades, perdas, família, amizade, vida. Tudo de uma forma tão magicamente simples que quase faz com que você acredite que o enredo e os personagens são de facto reais. Super aconselho à leitura.
#Orgulho & Preconceito
Como não podia deixar de o citar, Orgulho & Preconceito é um clássico, se és apaixonada/o por romances e ainda não leste então é melhores correres, não tem como não se apaixonar e emocionar pela escrita cativante de Jane Austin. O livro conta a história de Elizabeth Bennet, uma das cinco filhas de um pai imprudente e que deixa suas filhas poucas possibilidades de fazer um bom casamento pela falta de bom dote. Sem os esteriótipos femininos típicos da época, Elizabeth se envolve aos poucos e conquista Fitzwillian Darcy, um homem de posses e que a desprezou logo quando se conheceram. Parece simples, mas é uma história super interessante e com o Mr.Darcy poderá 😩 .. ele é o sonho de muitas mulheres por aí.
#O Diário de uma Paixão
Acho que todos concordamos que o Nicholas Sparks não podia faltar nessa lista, afinal ele é o "HOMEM". Sou completamente apaixonada pela história desse livro, é incrível como vivemos tantas coisas dentro dele, é como se fizéssemos parte do livro (e realmente fazemos né). Quem gosta do gênero não pode viver uma vida inteira sem ler este livro. Ele mostra o sentido do amor, e porque ele existe. Não é daqueles que enjoam de tanta doçura, é doce nos momentos certos e consegue ser simples e extraordinário ao mesmo tempo. Faz chorar, mas também faz pensar. E mostra, principalmente, o amor da forma que ele tem que ser. Não devemos morrer de amor, mas devemos viver com e para ele.
#Bónus
- A culpa é das estrelas - John Green
- Quem é você Alasca? - John Green
- A última música - Nicholas Sparks
- A garota que você deixou para trás - Jojo Moyes
- Para todos os garotos que já amei - Jenny Han
Filmes
Pessoalmente, eu acredito em todas as formas do amor, seja ele Hetero ou Homosexual, então eu trouxe 2 filmes que mostram que o amor é realmente amor e só amor.
#Azul é Cor Mais Quente
Agora deixo-vos com o trailer.
# Querido John
E mais uma vez o nosso queridinho, Nicholas Sparks fez-nos viajar, emocionar, uma história verdadeiramente apaixonante. Querido John conta a história de John Tyree, um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis, a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem raras vezes, o casal mantém o contato por meio de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação inusitada para o futuro de ambos. Super recomendo.
Series
Para amantes de boas séries, aconselho a seguir a nossa programação de hoje.
Para quem está sozinho, como eu, que pegue num bom pacote de pipocas, um bom cobertor e apague a luz pra criar aquele nosso clima gostoso (kkkk). E para os que passarão acompanhados que agarrem bem o seu parceiro e desfrutem da bela companhia assistindo as seguintes séries:
# Friends
A amizade é o tema central da série, mas o amor não fica de fora. Em “Friends”, seis amigos exploram a vida e o amor em Nova Iorque, descobrindo novas alegrias e responsabilidades num dos maiores fenómenos televisivos dos anos 1990.
Disponível até agora no canal.
# Sexo e a Cidade
Antes de saltar para o grande ecrã, o dia a dia da eterna solteira Carrie, interpretada por Sarah Jessica Parker, e das suas três melhores amigas Samantha, Miranda e Charlotte, começou na série que mudou o retrato das mulheres na TV. O sexo, o amor e as relações são o foco de “O Sexo e a Cidade”.
Sem comentários:
Enviar um comentário