Entre tantos filmes ótimos para os mais pequenos eu vou deixar apenas 1 (que foi muito difícil de escolher). Vamos lá:
À Procura de Nemo
O filme foi lançado em 2003, eu tinha 4 aninhos e ainda me lembro perfeitamnete, mesmo com os problemas de memoria que tenho. Logo, podemos concluir que ele é muito bom, tanto para os pequenos que nunca viram e para quem já viu ter boas memorias.
Sinopse
Marlin, um Peixe-Palhaço, pai super protetor, depois de perder sua ninhada e sua esposa, decide criar seu único filho, Nemo, com todo o cuidado do mundo. No primeiro dia de aula do peixinho, no entanto, acaba exagerando um pouco na sua proteção, e faz seu filho passar vergonha. Este, revoltado, começa uma discussão acalorada com seu pai e, desobedecendo-o, nada para fora do recife onde estavam, onde nenhum peixe ousaria ir, só para provocá-lo. Nesse momento, Nemo acaba sendo capturado por dois mergulhadores, que acabam levando-o de barco para muito longe.
Desesperado, Marlin decide entrar em ação e parte em busca de seu tão amado filho, nadando pelo mar aberto. Objetivando encontrar Nemo, ele acaba conhecendo Dory, uma Cirurgiã-Patela, que decide acompanhá-lo na sua jornada. O problema é que esta sofre de um problema grave: perda de memória recente, o que poderia dificultar muito a busca.
Enquanto isso, Nemo também tem de viver uma intensa experiência com seus novos amigos, habitantes de um aquário. Lá, ele precisa contar com a ajuda deles para se livrar do destino que lhe foi reservado: se tornar o animal de estimação de uma terrível garota.
Nessa aventura, Marlin e Dory, em busca de Nemo, precisam passar por vários momentos nos quais se encontram outras criaturas, perigosas ou não perigosos, como um grupo de tubarões, um peixe-pescador, uma floresta de águas-vivas e até um bando de tartarugas bem amigáveis.
Trailer
E como não deixaria de ser, recomendo o livro a Menina Bonita do Laço de Fita, da autora Ana Maria Machado.
Quando era mais nova minha mãe dava-me muitos livros, e acho que isso talvez tenha impulsionado ao meu gosto pela leitura.
Lembro de ter lido este conto quando tinha apenas 7 anos, e desde então não o esqueci, tenho um enorme carinho por este livro e espero que vocês possam oferta-lo aos mais pequeninos para que tal como eu, vivam está aventura.
Este conto conta a história de um coelho branco que faz de tudo para ficar pretinho como a menina bonita do laço de fita, que ele acha linda. O Coelho, no entanto não sabe como a menina herdou esta cor, e tenta descobrir o seu segredo para ser tão "pretinha". Com uma certa insistência, o coelho perguntava à menina " Menina bonita do laço de fica qual é o seu segredo para ser tão pretinha?" E a menina inventava mil e uma histórias do tipo "Ah deve ser porque quando eu era bebê tomava muito café" e por aí a fora.
Mais tarde ele descobre cor meio da mãe da menina que ela tinha aquela por porque sua avô tal como ela, era negra.
Além do carácter lúdico, a autora coloca em cena diversos aspectos muito debatidos nos dias de hoje como a autoestima das crianças negras e da fraternidade inter-racial. Razão suficiente para tornar Menina Bonita do Laço de Fitas um excelente livro infantil.
Por hoje é tudo, espero que tenham gostado, desculpem mais uma vez pelo atraso e até o próximo post. Beijinhos
Sem comentários:
Enviar um comentário