/*TOPO ----------------*/ Image Map

terça-feira, 28 de junho de 2016

10 CURIOSIDADES SOBRE A SAGA HARRY POTTER!

Olá, queridos leitores. A algumas semanas ficamos sem pôster, devido a alguns problemas técnicos e não só, deixa-me actualizar-vos então, à quase 1 mês o blog fechou uma parceria com o Blog Sucess Code, isso deixou-nos bastante felizes, claro. A a outra novidade é que há 3 colunas novas no blog, que são: BLÁ BLÁ BLÁ, Não sei nada sobre amor e oficializamos o canal no YouTube, é só clicarem  em "YouTube" no menu principal e serão levados imediatamente para o canal.
Agora passemos então ao post, hoje falaremos de Harry Potter, que é a minha saga favorita, li e assisti a saga completa e não me canso. Acredito que muitos de vocês são fãs mas caso não, já devem ter lido ou visto alguma coisa sobre a mesma. Existem muitas curiosidades sobre esta Saga mas selecionei algumas que acho que gostarão (foi uma das tarefas mais difíceis da minha vida).

10 CURIOSIDADES DA SAGA HARRY POTTER



1- Natalie McDonald, do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, foi uma pessoa real. Era uma garota de nove anos. Residia em Toronto, no Canadá, e possuía leucemia. Ela escreveu uma carta a J.K Rowling perguntando o que aconteceria em seguida nos livros de Harry Potter, pois não poderia viver o bastante para conseguir lê-los. J.K respondeu à menina, mas esta faleceu um dia antes da chegada do e-mail. Em homenagem, J.K tornou Natalie uma estudante do primeiro ano de Hogwarts, sendo escolhida pelo chapéu Seletor a entrar para a Grifinória – a casa dos corajosos. Mais tarde, quando J.K foi ao Canadá para uma tour promocional de Harry Potter, visitou a família da menina.

2- Dementadores não se reproduzem, mas crescem - assim como fungos - onde há tristeza.

3- Dumbledore é uma antiga palavra Inglesa para “abelhão”. J.K diz que combina perfeitamente para ser o cabeça de Hogwarts, por ser inteligente assim como um abelhão 

4- A câmera de Colin Creevey não trabalha à bateria, mas à magia envolta por Hogwarts. Ele revela as fotos a partir de uma poção mágica de revelação que permite que as figuras movam-se dentro da foto.

5- Há aproximadamente 3.000 bruxos na Inglaterra.

6- O primeiro nome dos fundadores das casas de Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina são, respectivamente: Godric, Helga, Rowena e Salazar.

7- Rowling e Harry Potter tem a mesma data de aniversário: 31 de Julho.

8- Nick-Quase-Sem-Cabeça foi decapitado por praticar odontologia errado. Ele estava tentando deixar mais liso os dentes de Lady Greeve, mas ao invés, acabou deixando-os com aparência de presas. O executor bateu com seu machado 45 vezes na cabeça de Nick, e ainda assim não conseguiu extraí-la totalmente de seu corpo.

9- Tom Riddle foi quem matou a Murta Que Geme, pelo basilisco.

10- Uma pena de escrever mágica detecta o nascimento de cada criança bruxa e registra num livro. Depois, Professora McGonagall envia uma coruja a cada criança, quando esta completa 11 anos.

BONUS 
Se J.K Rowling escrever um oitavo livro de Harry Potter, seria uma enciclopédia do mundo mágico, no qual ela usaria todo o material extra que ficou fora dos livros.

Espero que tenham gostado desse post, se gostam de post do gênero (sobre curiosidades) é só deixar nos comentários ou mandar uma msg no Twitter. Partilhem, sigam-nos nas redes sociais (estão todas na página principal), beijos e até a próxima. 

sexta-feira, 24 de junho de 2016

6 Livros Para Os Últimos 6 Meses


A cada passagem de ano, é sempre uma oportunidade para criação de novos planos, metas, objectivos e para todos amantes da literatura; uma enorme lista de livros para o ano que começa.

Como todos os hábitos, a leitura precisa ser cultivada ao longo do tempo, até que chega um dia que a actividade parece já algo instintivo.

Temos noção do quanto ler é importante, e sabemos que é um dos costumes mais comuns entre as pessoas mais bem-sucedidas. Difícil mesmo é desenvolver essa pratica.

Se tens conseguido cumprir com todas as suas metas literárias para esse ano, os livros mencionados nesse artigos poderão ser adicionados a tua lista. Mas esse artigo é especialmente para todas aquelas pessoas que não têm consigo cumprir com essas metas, ou até quem pretende fazer as primeiras leituras do ano.

O nosso objectivo foi agrupar os melhores livros de géneros essenciais, para que você possa tirar maior proveito desses últimos 6 meses do ano.

1. O Pequeno Príncipe, (Resenha completa)

2. Pai Rico, Pai Pobre, (Resenha completa)

3. O Alquimista, (Resenha Completa)

4. Trabalhe 4 Horas Por Semana, (Resenha Completa)

5. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, (Resenha Completa)

6. 7 Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes, (Resenha Completa)

Subscreva ao nosso clube literário e receba resenhas de livros e promoções enviadas directamente ao seu e-mail.

terça-feira, 7 de junho de 2016

LANÇAMENTOS LITERÁRIOS DE MAIO/2016

OLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁ, COMO ESTÃO?
Hoje trago-vos os lançamentos literários do mês de Maio, obviamente foram publicados mais livros dos que os que trago hoje, mas para que o post não fique muito grande, seleccionei alguns, sem mais delongas passaremos então aos lançamentos:

1º NÃO FALE COM ESTRANHOS - HARLAN COBEN
Ano: 2016
Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Arqueiro


Resenha: O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.


2º GANHAR, GASTAR, INVESTIR - DENISE DAMIANI
Ano: 2016 
Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Sextante

Resenha: Ganhar mais. Gastar menos (e melhor). Investir com inteligência. É o que todas nós queremos.
Só que a relação com o dinheiro é complexa e nem sempre racional. Na hora de investir, é comum duvidar da própria capacidade de entender o jargão das aplicações e preferir delegar isso a alguém ou até mesmo adiar o assunto.
Você não está sozinha. Muitas mulheres não lidam bem com essas questões e não têm consciência dos comportamentos que atrapalham seu sucesso financeiro. Mas dinheiro deve ser sinônimo de liberdade, e somente uma mudança de atitude levará
a uma vida mais livre e confortável.
Este livro reúne todos os conceitos que você precisa aprender para administrar seu dinheiro com eficiência e oferece orientações para temas delicados como casamento e divisão de gastos, maternidade e trabalho.
O desafio de tomar as rédeas de suas finanças se torna mais leve e até divertido em boa companhia e com as ferramentas certas. A companhia você providencia. As ferramentas ficam por nossa conta.


3º O MENINO E O MONSTRO - HENRIQUE SITCHIN
Ano: 2016
Páginas: 48
Idioma: português 
Editora: Panda Books

Resenha: Henrique Sitchin, traz uma emocionante história de superação da timidez, que promete gerar identificação com muitas crianças que sentem não pertencer a um grupo. Ao narrar a inusitada amizade entre um menino e um monstro, o autor mostra aos pequenos leitores que tudo bem ser diferente, porque cada um tem seu jeitinho e suas manias. Ao longo do texto, são citados dramas comuns na infância, como se sentir diferente das outras crianças e o medo de sofrer bullying. 
As ilustrações lúdicas, que brincam com a separação e a fusão das cores, ficam por conta de Evandro Marenda, experiente na arte de desenhar para crianças.

4º ACHADOS E PERDIDOS - STEPHEN KING
Ano: 2016
Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Suma de Letras

Resenha:“— Acorde, gênio.”
Assim King começa a história de Morris Bellamy. O gênio é John Rothstein, um autor consagrado que há muito abandonou o mundo literário. Bellamy é seu maior fã e seu maior crítico. Inconformado com o fim que o autor deu a seu personagem favorito, ele invade a casa de Rothstein e rouba os cadernos com produções inéditas do escritor, antes de matá-lo. Morris esconde os cadernos pouco antes de ser preso por outro crime. Décadas depois, é Peter Saubers, um garoto de treze anos, quem encontra o tesouro enterrado. Quando Morris é solto da prisão, depois de trinta e cinco anos, toda a família Saubers fica em perigo. Cabe ao ex-detetive Bill Hodges e a seus ajudantes, Holly e Jerome, protegê-los de um assassino agora ainda mais perigoso e vingativo. 

5º A SEREIA - KIERA CASS
Ano: 2016
Páginas: 368
Idioma: português 
Editora: Saraiva

Resenha: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

6º A ÚLTIMA CARTA DE AMOR - JOJO MOYES
Ano: 2016
Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: Intrínseca


Resenha: O primeiro livro de Jojo Moyes publicado pela Intrínseca, relançado com nova capa.
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento, como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.
Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado, Ellie começa a procurar por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do próprio relacionamento.
Com personagens realisticamente complexos e uma trama bem-elaborada, A Última Carta de Amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

7º VOCAÇÃO PARA O MAL - ROBERT GALBRAITH ( J. K. Rowling)
Ano: 2016
Páginas: 496
Idioma: português 
Editora: Saraiva


Resenha: Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela fica horrorizada ao descobrir que contém a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, fica menos surpreso, mas não menos alarmado. Há quatro pessoas de seu passado que ele acredita que poderiam ser responsáveis por tal crime – e Strike sabe que qualquer uma delas seria capaz de tamanha brutalidade. Com a polícia focada no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin põem as mãos à obra e mergulham no mundo sombrio e distorcido dos outros três homens. Entretanto, quanto mais acontecimentos horrendos acontecem, mais o tempo se esgota para ambos…


8º O MENINO QUE DESENHAVA MONSTROS - KEITH DONOHUE
Ano: 2016
Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Darkside


Resenha: Um livro para fazer você fechar as cortinas e conferir se não há nada embaixo da cama antes de dormir. O Menino que Desenhava Monstros ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por ninguém menos que James Wan, o diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal.
Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais. Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é umthriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas. Keith Donohue é o autor do best-seller The Stolen Child, além de The Angels of Destruction e Centuries of June. Seus livros já foram traduzidos para mais de doze idiomas. O Menino que Desenhava Monstros chamou tanto a atenção do público que rapidamente teve seus direitos vendidos para o cinema. O autor, que tem Ph.D. em Inglês pela Catholic University of America, vive em Maryland. Saiba mais emkeithdonohue.com. “Fiquei encantado e me perguntava como uma história poderia ser tão assustadora e delicada. Os monstros do pequeno Jack também são nossos.”

Bem pessoal, por hoje é tudo, espero que tenham gostado dos lançamentos do mês de Maio, que corram comprar os livros, que já tem algum, leu ou deseja conta nos comentários, partilhem nas redes socias (só se quiserem claro), sigam as nossas redes sociais, e até ao próximo post. BYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYEEEEEEEEE

quinta-feira, 2 de junho de 2016

MEGAPOST (1 de Junho)

INFELIZMENTE NÃO CONSEGUIMOS POSTAR ONTEM, ESPEREMOS QUE NOS DESCULPEM E QUE DESFRUTEM DO POST ALUSIVO À ESTE DIA!
Entre tantos filmes ótimos para os mais pequenos eu vou deixar apenas 1 (que foi muito difícil de escolher). Vamos  lá:

À Procura de Nemo


O filme foi lançado em 2003, eu tinha 4 aninhos e ainda me lembro perfeitamnete, mesmo com os problemas de memoria que tenho. Logo, podemos concluir que ele é muito bom, tanto para os pequenos que nunca viram e para quem já viu ter boas memorias.

Sinopse

Marlin, um Peixe-Palhaço, pai super protetor, depois de perder sua ninhada e sua esposa, decide criar seu único filho, Nemo, com todo o cuidado do mundo. No primeiro dia de aula do peixinho, no entanto, acaba exagerando um pouco na sua proteção, e faz seu filho passar vergonha. Este, revoltado, começa uma discussão acalorada com seu pai e, desobedecendo-o, nada para fora do recife onde estavam, onde nenhum peixe ousaria ir, só para provocá-lo. Nesse momento, Nemo acaba sendo capturado por dois mergulhadores, que acabam levando-o de barco para muito longe.
Desesperado, Marlin decide entrar em ação e parte em busca de seu tão amado filho, nadando pelo mar aberto. Objetivando encontrar Nemo, ele acaba conhecendo Dory, uma Cirurgiã-Patela, que decide acompanhá-lo na sua jornada. O problema é que esta sofre de um problema grave: perda de memória recente, o que poderia dificultar muito a busca.
Enquanto isso, Nemo também tem de viver uma intensa experiência com seus novos amigos, habitantes de um aquário. Lá, ele precisa contar com a ajuda deles para se livrar do destino que lhe foi reservado: se tornar o animal de estimação de uma terrível garota.
Nessa aventura, Marlin e Dory, em busca de Nemo, precisam passar por vários momentos nos quais se encontram outras criaturas, perigosas ou não perigosos, como um grupo de tubarões, um peixe-pescador, uma floresta de águas-vivas e até um bando de tartarugas bem amigáveis.

Trailer



E como não deixaria de ser, recomendo o livro a Menina Bonita do Laço de Fita, da autora Ana Maria Machado. 
Quando era mais nova minha mãe dava-me muitos livros, e acho que isso talvez tenha impulsionado ao meu gosto pela leitura. 
Lembro de ter lido este conto quando tinha apenas 7 anos, e desde então não o esqueci, tenho um enorme carinho por este livro e espero que vocês possam oferta-lo aos mais pequeninos para que tal como eu, vivam está aventura. 




Este conto conta a história de um coelho branco que faz de tudo para ficar pretinho como a menina bonita do laço de fita, que ele acha linda. O Coelho, no entanto não sabe como a menina herdou esta cor, e tenta descobrir o seu segredo para ser tão "pretinha". Com uma certa insistência, o coelho perguntava à menina " Menina bonita do laço de fica qual é o seu segredo para ser tão pretinha?" E a menina inventava mil e uma histórias do tipo "Ah deve ser porque quando eu era bebê tomava muito café" e por aí a fora. 
Mais tarde ele descobre cor meio da mãe da menina que ela tinha aquela por porque sua avô tal como ela, era negra. 
Além do carácter lúdico, a autora coloca em cena diversos aspectos muito debatidos nos dias de hoje como a autoestima das crianças negras e da fraternidade inter-racial. Razão suficiente para tornar Menina Bonita do Laço de Fitas um excelente livro infantil.

Por hoje é tudo, espero que tenham gostado, desculpem mais uma vez pelo atraso e até o próximo post. Beijinhos 






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...