Infelizmente esta será escrita, mas espero que gostem bastante e que vos motivo se essa for ou não a sua área de conforto..
1- O que te motivou a escrever?
Mara: O amor em todas as suas vertentes inspira-me, as mágoas, tristezas, e decepções vindas do amor são os sentimentos que mais predominam nos meus textos , então posso dizer que o amor na vertente mais dramática inspira-me.
2- Conversas com outras pessoas para criar uma história ou preferes explorar a tua própria mente sozinha?
Mara: Nunca tive a experiência de conversar com outras pessoas para criar histórias, gosto de explorar a minha mente sozinha e tento sempre a cada texto criar algo diferente sem fugir muito do meu estilo.
3- Como descobriste o dom de escrever? Com que idade?
Mara: Eu descobri o dom de escrever aos 10 anos quando comecei a escrever pequenos contos infantis e mais tarde comecei a escrever poesia.
4- Muitos dos textos que escreves baseais-te nas coisas que acontecem comigo?
Mara: Nesse momento maior parte dos textos não têm a ver comigo, inspiro-me mais em histórias de outras pessoas, mas a um tempo atrás os textos eram situações vividas por mim.
5- Como foi a primeira experiência de interação com o público?
Mara: Foi muito boa e melhor do que esperava, tive um feedback muito bom com a criação do Blog e com o lançamento do livro, confesso que no início as pessoas exitavam um pouco por poesia é um estilo que não é muito aceite por muitos mas felizmente consegui mudar isso.
6- Como foi a escolha do teu género literário ?
Mara: Na verdade quando comecei a escrever não sabia bem o estilo que estava a criar, só depois de ter mostrado a um professor de Português é que fiquei a saber que escrevia poesia, não foi bem uma escolha , foi quase que espontâneo.
7- O que te incentivou a tentativa de lançar um livro?
Mara: Quando comecei a escrever sempre almejei lançar um livro para que as pessoas pudessem identificar-se com o que escrevo, mas a minha maior motivação foi o facto de querer lançar um desafio à mim mesma e transmitir o que sentia pela escrita dos meus textos .
8- Que conselhos darias a quem escreve mas receia mostrar as suas capacidades?
Mara: Em primeiro lugar posso dizer que a palavra chave é PERSISTÊNCIA acima de tudo, nada se conquista se não corrermos atrás, então persistência e uma coisa muito importante é acreditarmos em nós mesmos e nas nossas capacidades, o talento às vezes não é tudo e precisamos mesmo de ir a luta, muita persistência, fé, trabalho e não desistir nunca é o essencial para o pontapé de saída .
Esperamos que tenham gostado e que persistam sempre nos vossos sonhos e objectivos, porque como dizia Gandhi " Você nunca sabe que resultados virão da sua acção. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados".
Por hoje é tudo, beijinhos e chocolates 😘
Sem comentários:
Enviar um comentário