/*TOPO ----------------*/ Image Map

sábado, 23 de abril de 2016

Dia mundial do livro e direitos do autor + Top6WilliamShakespeare

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Como já devem saber hoje 23.04 intitula-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor + #Top6WilliamShakespeare.
O Dia Mundial do Livro e do Direito de autor é um evento comemorado todos os anos no dia 23 de Abril, e organizado pela UNESCO para promover a o prazer da leitura, a publicação de livros e a protecção dos direitos autorais.
Como não deixaria de ser, faremos um top 6 de obras principais de William Shakespeare.

1- Romeu e Julieta

A obra de William Shakespeare, o livro Romeu e Julieta conta a história de duas familias que há muitos anos herdara de seus antepassados uma inimizade, a qual trazia consigo grandes tragédias, essa inimizade tinha como sobrenome os, Montechios e os Capuletos, mas o foco principal da história dramatica de Shakespeare, eram seus herdeiros, Romeu Montechios e Julieta Capuleto, vieram se apaixonar numa festa na casa dos Capuletos, na qual Romeu entrava como intruso, mesmo percebendo a sua presença o Sr. Capuleto não se incomodou, pois tinha grande admiração pela imagem do jovem Montechios.Mas impulcionados por uma avassaladora paixão, ambos não exitaram em se casar as escondidas, hora depois do feito aquele nobre moncebo veio a se intristecer com a morte de seu fiel amigo Mercúrio que foi morto por um Capuleto que ao mesmo recebeu a sentença, pelas mãos de Romeu que recebera o exilio como castigo. Fazendo com que Julieta com grande desespero pelo indicio de que seria abrigada a casar-se com Paris, forjasse uma morte como o padre, que era cumplice do casamento desses dois jovens apaixonados, mas Romeu não tomado conhecimento desses planos acaba se matando no tumulo da família Capuleto, Julieta após acordar e presenciar seu amado morto a mesma, tomeou um punhal sobre seu peito e veio a falecer sobre o cadaver de seu amado. Depois de presenciar essa trágica imagem, a família Capuleto foi solidaria as dores de ambos, e o amor dos dois enudou e mudou a história futura que daí pra frente seria escrita pelos Montechios e Capuletos de uma forma diferente. 



2- Julio César


Em Roma, (exatamente nos idos de março de 44 A.C., como tinha sido previsto) César (Louis Calhern) é assassinado, pois os senadores alegam que sua ambição o transformaria em um tirano. Mas Marco Antonio (Marlon Brando) consegue, em um inflamado discurso, reverter a situação e os conspiradores são obrigados a fugir. A partir de então dois exércitos são formados, um comandado por Marco Antonio e Otávio (Douglass Watson) e o outro por Cássio (John Gielgud) e Brutus (James Mason), sendo que este segundo exército é numericamente inferior, mas os conspiradores preferem cometer suicídio a serem capturados.

3- Rei Lear

No início da trama, conhecemos o Rei Lear, um senhor que tem três filhas: Goneril, Regan e Cordélia. Como ele já está idoso, quer deixar o trono para passar o resto de sua vida em repouso, e para isso decide dividir seu reino entre suas três herdeiras. Goneril e Regan, interesseiras, usam palavras doces para seduzir o pai; já Cordélia, que é honesta, deixa claro para ele que não há palavras que possam expressar seu amor de filha. Porém, o rei se enfurece com essa resposta vaga, e deserda a filha caçula, dividindo seu reino entre as duas outras. O Duque de Kent acredita que essa situação é injusta e defende Cordélia, acabando banido do reino junto com a filha do rei – porém, ele volta ao reino disfarçado e põe-se a serviço de Lear. Um dos pretendentes de Cordélia, o Duque de Borgonha, descobre que ela não terá mais dote e desiste de casar-se com ela. Seu outro pretende, o Rei da França, fica impressionado com sua honestidade e resolve casar-se com ela. A partir de então, fica combinado que Lear deve revezar entre ficar na casa de Goneril e Regan; porém, agora que já têm o reino as duas não demonstram mais amor pelo pai, e se unem contra ele. O antigo rei rompe com suas filhas, e elas o expulsam – ele sai em companhia somente de seu Bobo e de Caio, que na realidade é o Duque de Kent disfarçado.

4- Hamlet

Hamlet (Mel Gibson), Príncipe da Dinamarca, retorna ao seu país-natal quando seu pai, o rei, morre. Ao chegar, já encontra sua mãe (Glenn Close) casada com seu tio (Alan Bates), que se tornara rei. Mas logo o fantasma do pai de Hamlet surge e conta ao filho que seu tio e sua mãe o tinham assassinado.Hamlet passa então a ser atormentado pela decisão de vingar a morte do pai ou ter uma atitude passiva em relação ao fato.

5- Tudo bem quando termina bem

Inspirada por uma história do Decamerão, de Giovanni Boccaccio, essa peça tem como figura central uma beldade plebéia, Helena, que está apaixonada por Bertram, um nobre. Ao salvar a vida do rei graças a uma poção que lhe fora deixada pelo falecido pai, Helena conquista o direito – então inédito – de escolher (entre os homens solteiros da corte) um marido. Bertram, o escolhido, rejeita a idéia, mas, por se tratar de uma ordem real, casa, e no mesmo instante foge para a guerra. Com isso, a desdenhada noiva lança mão de toda a sua perspicácia para conquistar o marido.
"Tudo bem quando termina bem" (ou "Bem está o que bem acaba") foi escrita entre 1601 e 1608, e é geralmente classificada como uma das comédias de William Shakespeare (1564-1616). Entretanto, trata-se de uma peça ambígua, que mescla elementos de contos de fadas com realismo, cinismo e até mesmo humor negro – e cuja trama não se resolve à maneira tradicional das comédias. Dotada de um ritmo acelerado, próprio dos textos cômicos, mostra toda a versatilidade do bardo: Shakespeare, à frente de seu tempo, teve a ousadia de escrever uma história que gira em torno de uma mulher com o poder de escolher o próprio marido e de decidir sobre o destino do seu amado.


6- Sonho de uma noite de verão


Numa noite de verão, num bosque, quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se: Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena; depois, Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Na manhã seguinte, tudo se resolve, e há um casamento triplo, pois casam-se também o Duque de Atenas e a Rainha das amazonas. Na festa, no palácio do Duque, apresenta-se uma peça de teatro amador, escrita e encenada por trabalhadores locais. É hilariante de tão ruim a "comédia trágica", que teve ensaio naquela noite de verão, naquele bosque, habitado por fadas e duendes que têm seu Rei e sua Rainha, que disputam a guarda de um menino indiano, e por isso esta Rainha apaixona-se, naquela noite de verão, por um mortal com cabeça de burro.

E por hoje è tudo, desejo a vocês um feliz Dia Mundial Do Livro, espero que tenham gostado e até a próxima.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

4:20

Olá pessoal, tudo bem? Hoje comemora-se o "420, 4:20, 4/20" ou "weed (pot) day" então tive a ideia de fazer um #Top6 de filmes relacionados ao uso de erva, acho que não há melhor forma de passar esse dia, não é mesmo? (melhor seria fumando uma né.. Lol). Passemos então ao top.

1. Kid Cannabis

A fim de garantir uma renda maior, Nate, um jovem estudante, decide largar o ensino médio e juntar-se com um velho amigo no comércio ilegal de maconha na fronteira do Canadá. Mas, o garoto não fazia ideia do quanto o novo trabalho mudaria sua vida.




2. Ted 2

Completamente apaixonado, Ted (voz de Seth MacFarlane) decide se casar com Tami-Lynn (Jessica Barth). Entretanto, não demora muito para que o casal entre em crise. Querendo evitar um possível divórcio, Ted resolve ter um filho. Tami-Lynn logo fica empolgada com a ideia, o que faz com que o casal inicie uma busca sobre quem poderia ser o doador de esperma ideal para o bebê. Seu grande amigo John (Mark Wahlberg) o ajuda na tarefa, mas logo Ted descobre que não pode ter um filho porque, legalmente, ele não é uma pessoa, e sim uma propriedade. Começa então uma batalha judicial em que o urso de pelúcia tenta provar que merece ser considerado um cidadão como qualquer outro ser humano.



3. Super high me

Super High Me (trocadilho com o título do filme Super Size Me e high, "chapado" em inglês) é uma comédia apresentada em forma de documentário pelo comediante americano Doug Benson, que pretende mostrar no seu filme os efeitos causados pelo uso da maconha durante 30 dias, o dia todo, numa analogia ao filme lançado pelo também americano Morgan Spurlock, Super Size Me, onde Spurlock se propõe a apresentar os malefícios da rede de fast-food McDonald's, passando 30 dias apenas se alimentando apenas de produtos do estabelecimento.



4. How high

Silas (Method Man, de Cop Land) e Jamal (Redman) estão bastante tensos na hora de fazer um exame que irá decidir em qual faculdade eles poderão ingressar. Para “relaxar” um pouco, os dois colegas decidem puxar um fumo antes da prova. A fumaça mágica que sai de seus baseados evoca o fantasma de Ivory (Chuck Davis), um outro colega de fumo que havia morrido recentemente. Bem relacionado com todos os espíritos inteligentes “do outro lado”, Ivory ajuda os amigos na hora do exame, e ambos são aprovados com nota máxima. Como prêmio, eles são convidados a entrar na prestigiada Universidade de Harvard, um lugar repleto de ricaços, brancos e mauricinhos. Silas e Jamal, sempre auxiliados pelo fantasma de Ivory, vão deixar a Universidade de cabeça para baixo.



5. Madrugada muito louca 2

Harold e Kumar, a dupla de chpados mais bixarra de Hollywood, voltou no pique total! Eles continuam preguiçosos, fugindo do trabalho e passando seus dias só “viajando”. Mas a viagem dos caras foi longe demais, porque eles agora querem chegar na cidade Amsterdã, na Holanda, o paraíso dos chapadões de todo o planeta! O problema é que a confusão já começa dentro do avião, quando as autoridades suspeitam que eles possam ser perigosos terroristas internacionais. Harold e Kumar são presos e mandados para Guantanamo. Já dá para imaginar as confusões que eles vão aprontar neste novo filme.




6. Marley

A história de vida definitivo do músico, revolucionário, lenda e, desde seus primeiros dias de sua ascensão ao estrelato internacional. Feito com o apoio da família Marley, há imagens raras, performances incríveis e entrevistas reveladoras com as pessoas que o conheceram melhor.



Por hoje é tudo, espero que tenham um bom 4:20, e que desfrutem dos filmes. Beijinhos e pipocas 📽

terça-feira, 19 de abril de 2016

"I became extraordinary" com Mara Oliveira

Olá pessoal, tudo bem? Finalmente começamos a primeira entrevista do #Ibecamdextraordinary, com Mara Oliveira, que lançou o seu primeiro livro Pensamentos soltos em Janeiro e este continua à venda em algumas livrarias, se ainda não aderiu corra e compre já.
Infelizmente esta será escrita, mas espero que gostem bastante e que vos motivo se essa for ou não a sua área de conforto..




1- O que te motivou a escrever?
Mara: O  amor em todas as suas vertentes inspira-me, as mágoas, tristezas, e decepções vindas do amor são os sentimentos que mais predominam nos meus textos , então posso dizer que o amor na vertente mais dramática inspira-me.

2- Conversas com outras pessoas para criar uma história ou preferes explorar a tua própria mente sozinha?
Mara: Nunca tive a experiência de conversar com outras pessoas para criar histórias, gosto de explorar a minha mente sozinha e tento sempre a cada texto criar algo diferente sem fugir muito do meu estilo.

3- Como descobriste o dom de escrever? Com que idade?
Mara: Eu descobri o dom de escrever aos 10 anos quando comecei a escrever pequenos contos infantis e mais tarde comecei a escrever poesia.

4- Muitos dos textos que escreves baseais-te nas coisas que acontecem comigo?
Mara: Nesse momento maior parte dos textos não têm a ver comigo, inspiro-me mais em histórias de outras pessoas, mas a um tempo atrás os textos eram situações vividas por mim.

5- Como foi a primeira experiência de interação com o público?
Mara: Foi muito boa e melhor do que esperava, tive um feedback muito bom com a criação do Blog e com o lançamento do livro, confesso que no início as pessoas exitavam um pouco por poesia é um estilo que não é muito aceite por muitos mas felizmente consegui mudar isso.

6- Como foi a escolha do teu género literário ?
Mara: Na verdade quando comecei a escrever não sabia bem o estilo que estava a criar, só depois de ter mostrado a um professor de Português é que fiquei a saber que escrevia poesia, não foi bem uma escolha , foi quase que espontâneo.

7- O que te incentivou a tentativa de lançar um livro?
Mara: Quando comecei a escrever sempre almejei lançar um livro para que as pessoas pudessem identificar-se com o que escrevo, mas a minha maior motivação foi o facto de querer lançar um desafio à mim mesma e transmitir o que sentia pela escrita dos meus textos .

8- Que conselhos darias a quem escreve mas receia mostrar as suas capacidades?
Mara: Em primeiro lugar posso dizer que a palavra chave é PERSISTÊNCIA acima de tudo, nada se conquista se não corrermos atrás, então persistência e uma coisa muito importante é acreditarmos em nós mesmos e nas nossas capacidades, o talento às vezes não é tudo e precisamos mesmo de ir a luta, muita persistência, fé, trabalho e não desistir nunca é o essencial para o pontapé de saída .

Esperamos que tenham gostado e que persistam sempre nos vossos sonhos e objectivos, porque como dizia Gandhi " Você nunca sabe que resultados virão da sua acção. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados".
Por hoje é tudo, beijinhos e chocolates 😘

terça-feira, 12 de abril de 2016

I became extraordinary

#I became extraordinary é um projecto do blog Para além dos livros que tem o objectivo de partilhar experiências  que sirvam de motivação para os jovens à partir de videos. 📺📽📚



segunda-feira, 11 de abril de 2016

#Top6Booktubers

Olá olá pessoal, tudo bem ? Espero que sim. Já é sabia que amamos livros, e para amantes de livros não há nada melhor do que falar deles. Daria para passar horas e horas conversando sobre nossas obras e autores favoritos.
Hoje trago-vos algo diferente, não farei uma resenha, nem falarei sobre lançamentos, darei apenas algumas indicações que se tal como eu às vezes não tens tempo de ler sobre os mesmos te serão úteis.
Apresento-vos o meu top 6 de Booktubers:

1- Perdido nos livros
O canal foi criado em 2012 por Eduardo Cilto com o intuito de popularizar o hábito da leitura entre os jovens.
Gosto muito deste canal por ser divertido e deixar a leitura super leve. Então super recomendo.



2- Pam Gonçalves.
O canal não é exclusivamente sobre livros, a Pam também fala sobre filmes, séries de TV e tudo o que for de seu agrado. Ela posta aproximadamente uns três vídeos por semana.



3- Serendipity
Amoooooooo este canal, foi criado em 2012 pela Melina Souza. Ela é um amor de pessoa e acredito que se irão apaixonar tal como eu.



4- Cabine literária
Motivados por seu amor à literatura, Danilo Leonardi e Gabriel Utiyama mantêm um canal no YouTube chamado Cabine Literária, onde fazem resenhas, críticas de livros e comentam lançamentos. Conheça o projeto.




5- Nuvem literária
O blog foi criado em Agosto de 2013 pela Juliana Cirqueira.



E por fim mas não menos importante..
6- Chá de prosa
Criado pela Mariana Mortari e pela Janyce Quines.



E pessoal por hoje é tudo, não esqueçam de partilhar, e continuarem a seguir-nos nas redes sociais. Beijinhos, chás e bolachinhas, espero que tenham gostado 😘

domingo, 10 de abril de 2016

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...