/*TOPO ----------------*/ Image Map

sábado, 21 de novembro de 2015

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final + SURPRESA

Oi meus amores, então, como de habitual trago a resenha de um filme e como não habitual uma surpresa, que só irei dizer no final do post. Passamos ao filme:

 Jogos Vorazes: A Esperança - O Final



Todo mundo já ouviu falar dos Jogos Vorazes, ou Hunger Games, onde a actriz principal é a Jennifer Lawrence que faz de Katniss Everdeen, que ama Gale ( ou Peeta, ainda não percebi a mulher) e detesta Snow.

Sobre a ultima parte do filme: Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe.

5 curiosidades:

  • É considerado pelo diretor Francis Lawrence o filme mais violento da franquia.
  • O filme será lançado mundialmente em 2D, 3D, Real 3D e IMAX 3D, porém no circuito americano apenas em 2D e IMAX.
  • O filme conta com cinco atores indicados ao Oscar, totalizando quinze indicações. São eles: Jennifer Lawrence (Inverno da Alma, O Lado Bom da Vida e Trapaça), Woody Harrleson (O Povo Contra Larry Flynt e O Mensageiro), Julianne Moore (Boogie Nights, Fim de Caso, As Horas, Longe do Paraíso e Para Sempre Alice), Philip Seymour Hoffman(Capote, Dúvida, Jogos do Poder e O Mestre) e Stanley Tucci (Um Olhar do Paraíso).
  • Liam Hemsworth disse que este filme "pode ser o melhor da série" e que a ação "não decepciona".
  • A música-tema do longa é interpretada pelo grupo M83, como é mostrado no trailer final.

A surpresa ...

Então, chegamos ao final do post e eu não podia deixar de fazer isso. Acho que todo mundo já sabe sobre o encerramento dos nossos queridos sites, Filmes Hunter e Megafilmes HD. Onde dava para baixar e ver vídeos online respectivamente.

Maaas, como amante de filmes que sou logo procurei um refugio, e logo encontrei. Esse refugio se chama SuperFilmes HD,

PRÓS: Tem filmes legendados e séries também.
Contra: A actualização é um pouco lenta.
Mas gostei bastante e é o meu novo amigo. Espero q gostem.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Os Transparentes


Olá, pessoal. Tudo bem com vocês ? Hoje venho falar-vos da minha próxima leitura "Os Transparentes", livro de Ondjaki, confesso que o coloquei de lado diversas vezes, pois já o tenho à mais de dois meses.
Pretendo resenha-lo quando terminar de lê-lo então deixo-vos com um cheirinho.



Ondjaki, o escritor angolano já bem conhecido do público por obras como o assobiador (2002), quantas madrugadas tem a noite (2004), os da minha rua(2007), AvóDezanove e o segredo do soviético(2008), entre outros títulos, sempre colocou Angola, e em particular Luanda, de onde é natural, no centro da sua escrita. 
Com o presente romance, de novo aparece Luanda - a Luanda atual do pós-guerra, das especificidades do seu regime democrático, do «progresso», dos grandes negócios, do «desenrasca» - como pano de fundo de uma história que é um prodígio da imaginação e um retrato social de uma riqueza surpreendente. 




Combinando com rara mestria os registos lírico, humorístico e sarcástico, os transparentes dá vida a uma vasta galeria de personagens onde encontramos todos os grupos sociais, intercalando magníficos diálogos com sugestivas descrições da cidade degradada e moderna.
A história do homem transparente e do prédio onde vive está marcada por um delicioso registo humorístico, por vezes irónico, que se constitui como contraponto às acutilantes denúncias da degradação social e à visão amarga da vida na capita
O que capta Ondjaki nas descrições, nos diálogos, na definição das personagens, no lindíssimo português de Angola, cheio de empréstimos do kimbundu, do brasileiro […], do inglês, enriquecido pelas corruptelas da oralidade […] sempre em perpétua mudança e com a capacidade de nos desconcertar a cada momento […] é Luanda; a Luanda que quem lá vive ou viveu recentemente reconhece e que com este livro ficará registada para memória futura. […]
[este livro leva] Ondjaki para os lugares mais altos da literatura angolana. Onde está Luandino Vieira, onde está Pepetela, onde está José Eduardo Agualusa, brilha agora com intensidade Ondjaki.»



quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Lançamentos literários de Outubro/2015

Olá, meus amores! Tudooooo bem ?  Início de mês, as coisas ficam super animadas e sabem que a essa altura falamos sobre os lançamentos do mês anterior (daremos uma de loucos da livraria e será só comprar que nem a Bea) .. Ha ha
- "Surpreendente" de Maurício Gomyde. Confesso que a primeira coisa que me chamou atenção foi a capa.



Sinopse: Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que e um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria a cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da Periféria, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagra-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com o seu coração.


- Auggie & Eu. (Tres historias extraordinarias), de R. J. Palacio.



Sinopse:  A história de Auggie Pullman, o menino de aparência incomum que tem encantado milhares de leitores desde o lançamento do romance Extraordinário, em 2013, ganha agora novas perspectivas: Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram nos três contos reunidos no livro Auggie e eu seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário.
O capítulo do Julian dá voz a um personagem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações. Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois meninos compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valerão um esforcinho a mais. Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a Auggie sua nova escola. Com ela entramos no universo das garotas e vemos como a chegada de Auggie afetou as relações entre elas.
Para quem sente saudades do menino cativante de feições e personalidade extraordinárias e tem curiosidade em saber mais sobre sua história, Auggie & eu é um verdadeiro presente.


- A Desconhecida, de Peter Swanson.



Sinopse: Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.
Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?


- Noites de Tormenta, de Nicholas Sparks.



Sinopse: Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver.
Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até a chegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado.
Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado.
Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.


- Gigantes, de Pedro Henrique Neschling.



Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições.
Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?



- Um cão chamado Jimmy, de Rafael Mantesso. 


Sinopse: O cão que virou sensação na internet e no mundo da moda
Jimmy Choo é um bull terrier branco com as orelhas avermelhadas. Não era o mais ágil da ninhada, mas tomou a iniciativa de escolher como dono o publicitário Rafael Mantesso. Com o fim de seu casamento, Rafael se viu num apartamento vazio, exceto pela presença de Jimmy, e percebeu que estava cercado de um amor incondicional. Espantou a melancolia e redescobriu o prazer de desenhar, usando seu traço para transformar seu parceiro inseparável em modelo para fotos bem-humoradas, cheias de referências pop e clicadas com estilo despojado e inconfundível. Nelas, Jimmy pode fazer qualquer coisa: pratica surfe, vira equilibrista, contracena com estrelas de cinema, transforma-se num perigoso tubarão e até no Super-Homem.
As imagens foram parar no Instagram e conquistaram milhares de fãs no mundo inteiro, entre eles o ator americano Ashton Kutcher, que divulgou as fotos. Em pouco tempo, Rafael Mantesso e Jimmy Choo se transformaram em sensação na internet, despertando a atenção de veículos estrangeiros como The Huffington Post, USA Today e Daily Mail — foram, inclusive, matéria de capa no britânico The Times. O simpático bull terrier inspirou uma linha de produtos criados pela grife de acessórios Jimmy Choo. 


- 13 coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem, de Amy Morin. 


Sinopse: Os conselhos de Amy Morin são objetivos, precisos e totalmente possíveis de colocar em prática. – Success Magazine“Desenvolver a força mental não tem a ver com ser o melhor em tudo. Nem com ganhar mais dinheiro e ter conquistas maiores. Significa estar pronto não apenas para lidar com as dificuldades, mas para viver de acordo com seus valores, não importa o que a vida lhe apresente.”
Depois de superar uma séria crise pessoal, a psicoterapeuta Amy Morin escreveu em seu blog um post sobre as principais características das pessoas que conseguiam enfrentar as dificuldades sem se deixar abater. O artigo se tornou viral e foi lido por mais de 10 milhões de pessoas em uma única semana.
O texto se baseava no conceito de força mental – a capacidade de ser resiliente, de controlar pensamentos e emoções e de evitar comportamentos negativos, como sentir pena de si mesmo, ficar preso ao passado ou desistir depois do primeiro fracasso.
Neste livro, a autora aprofunda sua tese e apresenta pesquisas, histórias reais e estratégias práticas para que qualquer pessoa possa reprogramar os hábitos nocivos que comprometem sua saúde, sua produtividade e seu bem-estar.
13 coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem traz uma descrição detalhada das atitudes autodestrutivas que acabamos adotando sem querer quando nos vemos diante de algum contratempo.
Com as dicas que encontrará aqui, você vai aprender a fugir dessas armadilhas e encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com os desafios da vida.

As pessoas mentalmente fortes…

• Não tentam agradar o mundo

• Não abrem mão de seu poder

• Não se incomodam com o sucesso dos outros

• Não perdem tempo sentindo pena de si mesmas

• Não temem as mudanças

• Não sentem que o mundo lhes deve alguma coisa

• Não cometem o mesmo erro várias vezes

• Não ficam presas ao passado

• Não têm medo de correr riscos

• Não desistem depois do primeiro fracasso

• Não se concentram naquilo que não podem controlar

• Não esperam resultados imediatos

• Não evitam ficar sozinhas

- Jogos Mentais, de Teri Terry. 


Sinopse: Em um mundo futuro, viver entre o universo real e o virtual é cotidiano. Todos os dias, as pessoas se plugam a uma realidade virtual, criada por uma poderosa empresa do governo, onde podem fazer tudo: se divertir, ir às compras ou estudar. Tudo sempre rigorosamente controlado.
Luna, diferentemente de seus amigos e de sua família, não consegue se conectar por inteiro a essa dimensão, por isso permanece ao mesmo tempo nos dois mundos. Ser diferente nesse sentido, no entanto, acaba levando-a a fazer descobertas surpreendentes e assustadoras sobre essas realidades, que mudarão por completo os rumos de sua vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...