Para quem estava à procura de um livro leve e envolvente apresento-te " A probabilidade estatística do amor à primeira vista" de Jennifer E. Smith.
Sinopse: Com uma certa atmosfera de "Um dia", mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Este foi lançado em 2013 e foi o primeiro livro de Jen que li, e pretendo ler outros.
Apaixonei-me pelo livro logo pelo nome, normalmente acho que livros não devem ter títulos compridos porque não os gravamos mas com esse foi totalmente diferente.
Ao longo da leitura deparei-me com Hadley que é uma jovem de apenas 17 anos bem madura. Apesar de tantas fobias, umas até bem estranhas, ela é bem interessante, inteligente e bem humorada. Para quem acredita em destino, esse é o livro certo. Quatro minutos fazem com que Hadley perca o voo que a levará para a Inglaterra. Por causa desses quatro minutos, ela terá que ficar mais de três horas esperando dentro do aeroporto e pode acabar se atrasando para o casamento de seu pai. E nessas idas e vindas acaba conhecendo Oliver... Ahhhhhh Oliver define tudo o que sinto por esse personagem. Um verdadeiro lorde. Não daqueles chatos e formatadinhos. Oliver é carismático, lindo, sedutor, inteligente, bem humorado, isso tudo em apenas 18 primaveras. E devido à mudança de voo Oliver acaba sentado na poltrona ao lado.
Eles podiam ter só mais uma conversa de avião, em que você conta a sua vida à um estranho e depois cada um vai para a sua vida, e não voltamos a encontrar-nos. Mas possa ser que esses segundos, minutos ou até horas mudem à sua vida...
Super recomendo à leitura, parece só mais um romancezinho clichê... E é.
Apesar de curta (a história dura apenas 24h), a história é muito bem escrita e as coisas acontecem no tempo certo. É triste que o livro acabe tão rápido, mas mesmo assim sentimos que não faltou nada. Não é daqueles livros em que tudo acontece tão rápido, que você chega a ficar sem fôlego, sabe?
Confesso que chorei litros, realmente mexeu com o meu frágil coração.
Quotes favoritos:
1º Uma pessoa contou certa vez que há uma fórmula para o tempo que se leva para esquecer alguém: é a metade do tempo que ficaram juntos. Hadley tem lá suas dúvidas sobre essa teoria, um cálculo tão simples para uma coisa tão complicada quanto um coração partido.
2º O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo.
3º Ela não sabia que era possível sentir saudades de uma pessoa que está na sua frente, mas é, sente tanta falta dele que fica sem reação.
Sem comentários:
Enviar um comentário