/*TOPO ----------------*/ Image Map

sábado, 20 de agosto de 2016

Njinga, Rainha de Angola


Este filme narra a trajetória de uma das mais importantes mulheres africanas que marcou a história da Angola. Esta mulher é Njinga, uma guerreira africana, que durante quarenta anos lutou pela independência dos reinos de Ndongo e Matamba ao longo do século XVII.


Olá pessoal, hoje vamos fazer uma viagem pelos Reinos do Ndongo e da Matamba, na companhia dos nossos Ngolas, que batalharam de modo incomensurável para que hoje Angola fosse independente. Hoje vamos conhecer mais um pouco da nossa história, de uma maneira mais "real", porque nos livros de História do Ensino de Base não havia muita ilustração.
Então, para essa viagem teremos a companhia de Ngola Kiluage, Ngola Mbandi e Ngola Nzinga.

Cintos apertados? Vamos!

  ASSISTIR ONLINE


Ficha Técnica


RealizaçãoSérgio Graciano
ProduçãoCoréon Dú
Renato Freitas
Sérgio Neto
ArgumentoJoana Jorge
ElencoLesliana Pereira
Érica Chissapa
Ana Santos
Sílvio Nascimento
Miguel Hurst
Jaime Joaquim
Orlando Sérgio
GéneroAventura
Biográfico
Drama
Ficção histórica
MúsicaMatias Damásio
Rodrigo Leão
CinematografiaRui Amado
EdiçãoAntónio Gonçalves
Companhia(s) produtora(s)Semba Comunicação
DistribuiçãoNOS Lusomundo Audiovisuais
LançamentoAngola 8 de Novembro de 2013
Brasil 12 de Março de 2014
Portugal 10 de Julho de 2014
IdiomaPortuguês
fonte: Wikipédia



terça-feira, 9 de agosto de 2016

Como se tornar um leitor assíduo?

Olá, como estão? Hoje falaremos de algo que eu particular amo.. Sim, LIVROOOOOOOOOOOSSSSS!
 Sei que às vezes não temos tempo nem sequer para respirar imagina para ler. Às vezes há tanta coisa para fazer e tão pouco tempo que não conseguimos sequer abrir um livro, mas mesma com essa carga toda não é impossível lermos. E todo mundo já deve estar farto de saber sobres as vantagens de quem lê... Então darei 6 dicas para tornarem-se em leitores assíduos e espero realmente que as ponham em prática.

1º Leia

Começamos com o óbvio: você precisa ler. Mostre-me uma pessoa que mudou o mundo e que gastou seu tempo assistindo televisão e eu lhe mostrarei mil que preferiram gastar seu tempo lendo.

2º Reserve um período do dia para ler (e leia mesmo)

Se você fica esperando o momento que não terá nenhum compromisso para ler, acredita esse momento não chegará, pois acharemos que qualquer outra coisa é mais interessante do que pegar um livro e começar a ler.
Então, a solução é arranjarmos um período do dia, nem que sejam apenas alguns minutos em que possamos realmente ler.
No meu caso, eu leio a qualquer momento 😂, mas prefiro ler antes de dormir. Aconselho a livrar-se de qualquer tipo de distração, tv, televisão, play station e por aí a fora, e fazer com que este momento seja sagrado.
Não se preocupe em determinar um tempo específico de leitura porque às vezes o livro vai prender-te de tal forma que tu vais querer ler mais e mais.

3º Vá a feiras de livros/Visite livrarias

Feiras de livros  são oportunidades ótimas para montar a sua livraria particular e conhecer novos livros e autores. Vale a pena ficar atento, e guardar um dinheirinho para comprar os seus novos companheiros pois nesse tipo de eventos encontramos os livros mais acessíveis ao bolso de todo o mundo né.

4º Determine metas literárias

Um desafio dos sempre estimulante, não acham? Eu já vi pessoas desistindo de livros muito bons porque as primeiras páginas do mesmo não as prenderam, confesso que isso já aconteceu comigo também. Mas felizmente já não faço isso, porque acredito que nenhum livro é realmente bom desde o começo, afinal é só o começo pessoal. Precisamos nos acostumar com o enredo, personagens e até mesmo a escrita do autor e isso leva tempo Então, aconselho a usarem a "regra das 100 páginas" (podem aumentar ou diminuir as páginas, mas certifica-te que é o tempo suficiente para que a história se desenvolva e por aí a fora), normalmente eu uso a regra das 100, acredito que depois das 100 páginas o livro já se desenvolveu o bastante para sabermos se realmente vale a pena termina-lo.

5º Leia mais de 1 livro por vez

"Ter e manter o foco é muito bom, mas  às vezes precisamos de ser flexíveis." E isso aplica-se a leitura também. Por mais que gostemos muito de ler, nem sempre temos vontade de encarar um livro específico. Às vezes estamos numa vibe mais filosófica, outras vezes queremos ler uma fantasia.. A menos que você tenha que ler um determinado livro para a escola ou algo assim, não vejo mal nenhum em procurarmos um livro que nos agrade naquele momento.

6º Tenha um livro sempre à mão

Em outros tempos era bastante comum vermos as pessoas nos transportes públicos lendo livros ou até mesmo jornal. Hoje em dia quase ninguém o faz porque perdemos tempo mandando mensagens ou mesmo actualizando o nosso feed de noticiais nas redes sociais. Então, leve sempre um livro onde quer que esteja. Vai ao banco? Carregue o seu livro.

Espero que tenham gostado do post, e que tenha vos ajudado. Beijinhos e até a próxima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...