Como surgiu a história da Alice
Olá meus lindos, estão bem? Lido muito? Anseio que sim, hoje vos venho falar sobre um dos maiores clássicos, Alice no País das Maravilhas. Muita gente desconhece a verdadeira história de Alice no País das Maravilhas, que na verdade foi baseado na "vida" Alice Liddel, esta recebeu o nome de "A Pequena Mendiga". Ela posou quando tinha 7 anos, em 1859.
Alice trazia um corte de cabelo masculino, incomum para a época e tinha os pés descalços. Naquela época, pés descalços tinham duplo significado: pobreza ou disponibilidade sexual. Seu olhar desafiante olhava directamente para o observador. Ela se encontrava diante de um muro de pedras, já bem gasto pelo tempo.
Além de posar para Charles, Alice Liddel teve uma grande influência em sua vida: inspirou a série Alice, embora a menina da ilustração do livro não se pareça com ela.
Tudo aconteceu de uma forma muito interessante. Quando viajava de barco através do Tâmisa, tendo Alice e suas irmãs Lorina e Edith como companhia, Charles Lutwidge Dodgson, para entreter as crianças, inventou uma história sobre uma menina que caíra na toca de um coelho, em um mundo de fantasias. Alice então pediu ao fotógrafo que escrevesse aquela história. Cedendo aos caprichos de criança, Charles escreveu a história, dando-lhe o nome de As Aventuras de Alice Debaixo da Terra, e lhe deu de presente de Natal, em 1864. No ano seguinte, influenciado pelos amigos, Charles publicou o livro com o nome de Alice no País das Maravilhas, tendo ele o pseudônimo de Lewis Carroll, também fez o acréscimo de novos episódios, introduzindo novos personagens como o Chapeleiro Maluco e o Gato de Cheshire.
Então sendo assim, nasceu Alice no País das Maravilhas, tornando-se um clássico da literatura infantil, sendo lido por adultos, jovens e crianças. A sequência do livro chama-se Alice do Outro Lado do Espelho ou Alice Através do Espelho. É um livro a não perder, enche-nos de emoção, Alice transporta-nos a todos os lugares incríveis por onde vai.
Alice Liddel "A pequena mendiga". |
Alice no País das Maravilhas
Alice no País das Maravilhas é uma história lisérgica de uma menina que segue um coelho de colete e cai num buraco que a leva para um mundo totalmente mágico, claro que a experiência não parece ser totalmente agradável além dos perigos que aquele lugar apresenta cada personagem de lá parece ter sido criada para ser irritante. O que torna a história menos infantil.
Houve uma consideravel modificação no filme por não ter sido totalmente adaptado ao livro que teve uma história nova baseada nos livros:
· Alice no país das maravilhas.
· Alice atravês do espelho .
Imagina como seria acordar em um mundo totalmente diferente do nosso.
Um mundo colorido cheio de coisas incriveis, coisas e seres que jamais imaginaste que existem!
Parece impossivel né ?
Talvez a nossa querida Alice pensava o mesmo até ela ter essa maravilhosa viagem ao País das Maravilhas.
Talvez no principio pareceu ser algo encantador e novo para Alice, porque é isso que o nosso querido autor Lewis Carrol queria mostrar-nos, um mundo incrível e mágico.
Mas quando Alice foi dirigida como obra de Tim Burton ela conta com a participação da Rainha de Copas domina o mundo de forma tirana e Alice logo se vê como a esperança dos residentes para libertá-los. Aqui Alice ja encontra desafios.
Depois da morte de seu pai que Alice tanto amava, a jovem nos seus dezenove anos de idade vai com sua mãe a uma festa da nobreza de Oxford, onde o filho dos ricos anfitriões pede sua mão. Com todos esperando que ela aceite e a menina louca para sair dali e perseguir um coelho vestido que viu correndo, ela pede licença com a desculpa que se retirou para pensar. Cai na toca do coelho, encontra as criaturas que contam para ela que esta não é a Alice que eles queriam. Vê novamente o País das Maravilhas, porém este dominado pela tirana Rainha vermelha apidamente e o mundo que ela visita agora é bem diferente do mundo do livro, e também dos seus sonhos. Aqui, a Rainha de Copas domina o mundo de forma tirana e Alice logo se vê como a esperança dos residentes para libertá-los. Um épico do que seria um retorno de Alice à terra que visitou quando menina. No principio história é bem parecida com a do livro. Mas no decorrer do filme a história muda rápidamente , o mundo que ela visita agora é bem diferente.
A mensagem que tirei deste filme é que não importa quão maravilhoso é magico seja o mundo em que vivemos, se nós não sabermos como presevar todos os encantos que ele nos oferece continuare-mos a ver o nosso próximo como uma ameaça o que nos levará a odiar-nos uns aos outros e a manter os mais fracos sobre o nosso controle. Isto acabará por arruinar o tão maravilhoso mundo em que vivemos.
Por isso é que devemos sempre optar pelo bem e o amor ao próximo, porque o amor ao próximo é que nos fará agir correctamente.
Alice Através do Espelho
Alice através dos espelhos, é a sequência do filme Alice no País das Maravilhosas, será lançado no dia 27 do mês corrente nos Estados Unidos da América, enquanto que no Brasil o lançamento será no dia 26 do mesmo.
No dia 23 foi realizado a pré-estreia, em Los Angeles, onde estiveram presentes o diretor James Bobin, Mia Wasikowska, Sacha Baron Cohen, Pink, Anne Hathaway e produtores.
Estou louca para ver o filme porque sou apaixonada pela sua história, e espero que este surpreenda-me tanto quanto Alice no País das Maravilhas.
Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objecto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).